31 ANOS – Seed leva recreação, leitura, robótica e esportes para as comemorações do aniversário de Roraima neste 5 de outubro

As ações ocorrem neste sábado, das 8h às 15h, no bairro Pintolândia.

  O Governo do Estado decidiu celebrar o aniversário de 31 anos de Roraima com a oferta de diversos serviços gratuitos para a população. As atividades comemorativas ocorrem neste sábado, 5, na Escola Severino Cavalcante no bairro Pintolândia, com a participação de todas as Secretarias e órgãos do Governo, além de parceiros.

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) está presente no evento, e o Depe (Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais) trouxe para a ação o Programa Caminhada Literária com contação de histórias, espaço para leitura e música.

O DEB (Departamento de Educação Básica) participa com oficina de arte em balões e os estudantes da Escola Gonçalves Dias apresentam os trabalhos desenvolvidos na área da Robótica.

Mas o que fez sucesso mesmo entre a garotada foi a pintura de rosto realizada pelo IDR (Instituto do Desporto de Roraima), que também levou para as crianças jogos de voleibol, futebol, tênis de mesa e recreação.

Maria Eduarda estuda no 7° ano na Escola Severino Cavalcante. Ela disse que está gostando do evento e sobre Roraima, a aluna disse que gosta de morar aqui.”Estou gostando de tudo. É um dia de lazer pra gente. Eu gosto daqui”, afirmou Eduarda.

A Fundação Univirr (Universidade Virtual de Roraima) também marcou presença na festa apresentando todos os cursos ofertados na instituição.

A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, disse que estar próximo da população construindo ações em conjunto faz parte da política de Governo.

“É um trabalho novo deste Governo, valorizando a sociedade, valorizando a comunidade, trazendo serviços e atendimentos para todos. É também um momento para estar perto das pessoas, para acolher e ouvir as necessidades da população”, ressaltou.

O governador Antonio Denarium, em seu discurso, falou que para comemorar a data preferiu oferecer serviços para a população ao invés de fazer uma festa grande e destacou os avanços e desafios à frente do Executivo.

“Os desafios são muitos na saúde, educação, nas vicinais. Mas estamos trabalhando, reconstruindo o Estado, atuando com transparência e combatendo a corrupção”, destacou Denarium.

No evento, a população pode contar com atendimentos médicos, jurídicos, emissão de documentos, certidões, palestras educativas nas áreas de saúde além de recreação, distribuição de algodão doce, picolés, bolos e ainda houve a distribuição de cadeiras de rodas.

Por MÁGIDA AZULAY KHATAB

Fotos: Ascom/Seed