O RECONHECIMENTO – Alunos atletas campeões Mundial são homenageados com carreata pelas ruas de Boa Vista

Um carro do Corpo de Bombeiros Militar transportou os campeões Mundial pelas principais Avenidas da Cidade.

Um momento de festa e alegria para os alunos/atletas Evandro Fernandes, David Lopes, Isaque Ferreira e o técnico Wallace Souza, que conquistaram na semana passada o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, na Itália.

Em reconhecimento ao feito histórico para o esporte roraimense, os campeões foram homenageados nesta segunda-feira, 14, com uma carreata, transportados por um carro do Corpo de Bombeiros Militar pelas principais avenidas de Boa Vista.

A carreata teve início às 17h30 em frente a Escola Estadual Camilo Dias, local em que eles estudam, e passou pelas Avenidas Venezuela, Glaycon de Paiva, Praça do Centro Cívico, Avenida Ene Garcez, Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e Avenida Mário Homem de Melo.

De acordo com o técnico da equipe, Wallace Souza, a conquista é um marco que ficará registrado na história do esporte roraimense, que terá os meninos como referência para outros atletas.

“Agora é a hora de estimularmos e incentivarmos o esporte porque esse momento é nosso, não só nosso do voleibol do Camilo Dias, mas do esporte roraimense. O que é legal é que esses meninos servirão de exemplos para os atletas daqui, porque é possível realizar sonhos, é possível acreditar e chegar a algum lugar, então que eles sejam referência para isso, como ponto positivo”, ressaltou.

Para o aluno/atleta Evandro Fernandes, o título de campão mundial trouxe mais visibilidade para Roraima, que está sendo colocado no topo do voleibol de praia.

“Percebemos que essa conquista trouxe uma autoestima para Roraima. Conseguimos colocar Roraima no topo, onde o Estado está sendo bastante falado pelo simples fato de que dois atletas que saíram de baixo conseguiram conquistar o campeonato brasileiro e depois o mundial, isso está sendo maravilhoso para gente”, disse.

TRAJETÓRIA – Mesmo com as dificuldades e superações, a equipe buscou os objetivos e representou o Brasil na cidade de San Vito de Lo Capo, na Itália. Após passarem por jogos que para eles foram considerados muito difíceis, a dupla venceu a disputa final sobre atletas da Ucrânia. As disputas ocorreram entre os dias 03 a 10 de outubro.

Além da conquista no Campeonato Mundial Escolar, os atletas também ficaram em primeiro lugar na Série Ouro do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia promovido pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) que ocorreu neste ano no dia 31 de setembro, no estado da Paraíba.

“Tivemos uma experiência muito grande, por ter sido o nosso primeiro campeonato nacional e mundial. Pelo Campeonato Brasileiro, na Paraíba, tivemos grandes oportunidades, fizemos bons jogos e fomos bem recepcionados pelos integrantes da federação. Esse Mundial é um fato histórico para nós roraimense, estamos todos felizes com essa conquista, eu gostei bastante”, destacou David Lopes.

WESLEY OLIVEIRA

Fotos: Neto Figueredo