ABASTECIMENTO DE ÁGUA Caer faz investimentos para reforçar tratamento de água no interior

A Companhia adquiriu novos aparelhos para os laboratórios dos municípios

 A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) continua reforçando o trabalho de tratamento e controle de água na capital e nos demais municípios de Roraima. A ação mais recente é a aquisição de aparelhos modernos utilizados pelo NCQ (Núcleo de Controle de Qualidade) da Companhia no interior do Estado.

Trata-se de aparelhos laboratoriais utilizados nas análises físico-químicas de água e que servem para determinar fatores importantes como a cor, turbidez, pH e cloro, por exemplo.

“Esses materiais são fundamentais para fortalecer o monitoramento da qualidade da água na captação, saída do tratamento e rede de distribuição. Desta forma, a empresa garante a confiabilidade do serviço executado em Roraima”, esclareceu presidente da Caer, James Serrador.

Com um investimento de aproximadamente R$ 250 mil, os aparelhos foram entregues, até o momento, ao NCQ dos municípios de Alto Alegre, Caroebe, Caracaraí, Cantá, Iracema, Mucajaí, Rorainópolis, São Luís, São João da Baliza, Pacaraima e Vila Félix Pinto. Os próximos a serem beneficiados são Bonfim e Uiramutã.

“Os aparelhos serão utilizados nos laboratórios de produção das agências da Companhia e, por meio desse investimento, alcançamos a padronização do serviço executado, ou seja, o índice de confiabilidade será o mesmo na capital e nas localidades mais distantes”, acrescentou o presidente.

ASCOM/CAER

Fotos: Ascom/Caer