ABASTECIMENTO DE ÁGUA Governo vai retomar obras nos bairros Pedra Pintada e João de Barro

Os moradores buscaram diálogo junto ao governo, para solucionar problemas de saneamento básico e segurança nas regiões

Com objetivo buscar soluções para os problemas estruturais dos bairros Pedra Pintados e João de Bairro, o governador Antonio Denarium, recebeu nesta sexta-feira, dia 22, representantes das Associações dos Moradores dos bairros, acompanhados do presidente do Conselho Estadual das Cidades, Ricardo Matos, do deputado estadual, coronel Gerson Chagas e da vereadora, Aline Rezende.

A principal reivindicação dos moradores dos dois bairros é o problema de fornecimento de água nas localidades.Para o bairro Pedra Pintada, foi solicitado que Denarium autorize à retomada das obras de perfuração de poços artesiano e construção das caixas d’água dos bairros Pedra Pintada e João de Bairro, que recebeu R$ 300 mil de emenda parlamentar do deputado estadual, coronel Chagas, para ser executada, porém, estão paralisadas desde o ano passado.

“Sabemos da necessidade dos moradores e assim que aprovado o orçamento estadual, vamos viabilizar a retomada da obra no bairro Pedra Pintada. Não estamos fazendo política para se reeleger daqui quatro anos, estamos fazendo política para resolver os problemas da população”, mencionou Denarium.

Ricardo Matos, presidente do Conselho Estadual das Cidades, fez a mediação entre o governo e as entidades para que o essa reunião acontecesse. “Além dessa demanda do fornecimento de água, precisamos articular soluções para outros pontos, como o reforço de rondas policiais, e a celeridade na regulação do bairro”, pontuou.

A vereadora Aline Rezende avaliou a reunião como positiva. “O governo foi sensível as essas demandas dos moradores, e disse que vai dar continuidade à obra que está paralisada. Os moradores do Pedra Pintada desde 2014 lutam por essa melhoria, assim como os moradores do João de Bairro que vêm sofrendo há muito tempo com a falta de água”, disse a vereadora.

Para Débora Fonseca, presidente da Associação de Moradores do Pedra Pintada, a obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores.“Água é elemento primordial para sobrevivência e necessitamos a retomada da obra. Esclarecemos a situação ao governador [Denarium] e ele foi muito receptivo e sensível a nossa causa, ao se comprometer em desbloquear as obras. São mais de 5 anos que sofremos com a falta de estrutura básica no bairro”, relatou Débora.

 

SECOM

Fotos: Ederson Brito