Audiência pública vai discutir prevenção e combate às drogas no estado

Uma audiência pública como o tema: ações de combate e prevenção às drogas, será realizada nesta quarta-feira, 26, às 15 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A audiência foi requerida pelo deputado Eder Lourinho (PTC) com o objetivo de discutir o aumento no índice do uso de drogas nos últimos anos e promover a conscientização e prevenção no combate às drogas e o alcoolismo entre os jovens no Estado de Roraima.

De acordo com o parlamentar, o evento visa também ação preventiva para traçar um diagnóstico da situação de risco da comunidade, que mostra um percentual elevado de pessoas envolvidas com o uso de drogas ilícitas e álcool. “Precisamos mobilizar a opinião pública e instituições públicas e privadas envolvidas na questão, mediante campanhas de alertas para que não haja a exclusão social à esse público”, alertou.

O deputado credita que o Brasil está vivendo uma epidemia e que precisa assumir essa condição devastadora. “Esse é um assunto grave e preocupante, mas temos que assumir esse flagelo social, pois a droga não é só um problema de saúde pública, é um problema da sociedade como um todo e juntos temos que lutar contra ela”, alertou.

Lembrando a data do dia 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas, Lourinho acredita que a prevenção e a conscientização são os principais remédios para amenizar o problema das drogas e do alcoolismo. Para ele, a sociedade e o estado precisam reagir mais e cuidar melhor dos dependentes químicos com respeito e dignidade. “Temos que apostar na educação e na prevenção para que possamos agir menos na repreensão”, concluiu.

Assessoria de Comunicação e Marketing