Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar informações de saúde neste sábado

A Prefeitura de Boa Vista vai realizar neste sábado, 30, das 8h às 12h, a ação de atualização das informações de saúde do programa Bolsa Família. A ação ocorrerá na quadra esportiva da Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, localizada na rua A, S/N, Bairro Dr. Airton Rocha.

É necessário levar o cartão de vacina de todos os integrantes da família, o do programa e o da gestante, se houver.

Além dos beneficiados do Nova Cidade, todos os beneficiados dos bairros Bela Vista, Dr. Airton Rocha (Conjunto Pérola e Ajuricaba, Governador Aquilino Mota Duarte (Jardim das Copaíbas, Distrito Industrial), Operário, Raiar do Sol e São Bento devem comparecer para fazer a sua atualização na Escola Laucides.

Informações de saúde – Além dessas ações específicas, a atualização das condicionalidades de saúde é feita normalmente em todas as unidades básicas de saúde e consiste em levar as crianças menores de 7 anos para tomar as vacinas recomendadas pelas equipes de saúde e para pesar, medir e fazer o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento.

A coordenadora municipal do Bolsa Família na Saúde, Silvia Viana, reforça o convite. “É importante as pessoas comparecerem a essa ação de sábado, 30 de novembro, para fazerem o acompanhamento das condicionalidades. O que são condicionalidades de saúde? Peso, medida e cartão de vacina em dia. As mãezinhas que são beneficiárias do Bolsa, têm que fazer o acompanhamento de pré-natal. Então, são duas vigências que devem ser feitas, uma no início do ano e outra no segundo semestre. É de extrema necessidade fazer essas condicionalidades para que o seu benefício não seja suspenso”, explica.

As gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na unidade básica de saúde regularmente. O cumprimento das condicionalidades de saúde podem ser feitos em todas as unidades básicas de saúde, incluindo as que funcionam em horários estendidos até meia-noite, Olenka Macellaro (Caimbé), Délio Tupinambá (Nova Cidade), Aygara Motta (Cidade Satélite) e Mariano de Andrade (Caranã).

Por Secretaria Municipal de Comunicação – SMUC 

Fonte:O Painel