Biblioteca Pública distribui kits com obras literárias para os municípios

Os kits são formados por 16 obras literárias para as bibliotecas municipais

A Biblioteca Pública do Estado, que fica no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, entregou dois kits contendo obras literárias para as bibliotecas municipais de São Luiz e Bonfim. A ação ocorreu na quarta-feira, dia 20.A Biblioteca local está integrada ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas que envia periodicamente as obras para o acervo local.

“Ao receber os livros, nós separamos obras para nosso acervo e reserva técnica e preparamos os kits que são destinados às bibliotecas municipais. O kit que estamos entregando possui 16 obras com gêneros textuais diversos”, explicou Katia Drummond, responsável pela Divisão de Literatura da Biblioteca Pública do Estado.

Os temas das obras são variados como por exemplo fotografia, culinária, arquitetura e urbanismo, paisagismo, folclore, entre outros.  Os livros vão enriquecer o acervo das bibliotecas localizadas nos municípios do Estado.

Questionada se os livros físicos ficaram um pouco de lado em função da chegada da tecnologia e internet, com a possibilidade de leitura por meio das telas de computadores e de smartphones, Kátia explicou que as obras perderam sim um pouco de espaço, porém não foram totalmente esquecidas.

“Mesmo com os e-books [livros digitais], muitos estudantes da rede pública, acadêmicos e professores, se deslocam até a nossa biblioteca à procura do livro físico para leituras e pesquisas”, disse.

SERVIÇO – A Biblioteca Pública do Estado é aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 18h sem intervalo para almoço. Também é possível realizar o empréstimo de livros (literaturas) pelo prazo de dez dias, mediante cadastro na própria biblioteca.

MÁGIDA AZULAY KHATAB

Foto: AscomSeed