BVJUNINA 2019 Quadrilhas campeãs recebem premiação e sobem novamente ao tablado do Boa Vista Junina

A última noite do Maior Arraial da Amazônia, domingo, 23, consagrou as quadrilhas campeãs do Grupo Especial e do Grupo de Acesso na arena junina. Na apresentação das campeãs, a quadrilha Furacão Caipira, do grupo de acesso, mais uma vez dançou, cantou e encantou o público com o tema: “Caracaraí: O vaqueiro, a promessa, o milagre e o livramento”.

A Furacão atingiu 118,8 pontos, seguida pela quadrilha Garranxê com 118,7. As duas sobem para o grupo especial no próximo ano. As quadrilhas Explosão Junina e Filhos de Macunaíma ficaram na 11° e 12º colocação, respectivamente, sendo assim descem para o grupo de acesso.

O Presidente da Furacão Caipira Pedro Pinheiro destacou que o título é dedicado ao povo de Caracaraí. “Foi um trabalho árduo, sem contar que esperamos 13 anos por uma vaga para participar do Boa Vista Junina e é muito gratificante já estrear no arraial com uma vitória. Esperamos que ano que vem venhamos com mais garra e vamos lutar para permanecermos no grupo especial”, disse.

A quadrilha Zé Monteirão, campeã do grupo especial, reapresentou no tablado do Boa Vista Junina o tema: “E agora José?”, comemorando seus 30 anos  de  tradição.  “Falar dessa vitória é falar de superação, dedicação e amor em absolutamente tudo o que fizemos para o Boa Vista Junina neste ano. Desde 2004 sem ganhar um título, então é indescritível a sensação da vitória. Nosso grupo está muito feliz”, disse a presidente da Zé Monteirão Lulia Oliveira.

A Zé Monteirão conquistou 119,6 pontos, empatando com a segunda colocada do grupo especial, Eita Junino. Após sorteio, os quesitos casal de noivos e animação foram usados como critérios de desempate e a Quadrilha Zé Monteirão levou o título do concurso para casa.

A prefeita Teresa Surita declarou que foram cinco dias de festa sem nenhum problema e com muita segurança e alegria. “Realmente estamos encerrando com chave de ouro, São Pedro nos ajudou demais e em 2020 vamos buscar superar o evento desse ano e assim fazer um Boa Vista Junina ainda melhor”, concluiu.

Crianças brilham na apresentação das quadrilhas – Foi lindo de se ver. A paixão e a participação de várias crianças na apresentação das quadrilhas abrilhantou ainda mais o evento, afinal as crianças são o futuro do movimento quadrilheiro.

Palco Principal: O público contou com as apresentações de Dithania e Banda, da dupla Emerson e Fabiano e encerrando o Maior Arraial da Amazônia da Banda Nativa com o Show Divas do Forró.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação – SMUC