COM BOLSONARO Antonio Denarium participa da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus

Evento conta com 130 expositores, entre empresas do Polo industrial de Manaus, além de instituições públicas e privadas

A Zona Franca é um símbolo, é uma garantia de que enquanto ela existir, a Amazônia é do Brasil”, destacou.

O governador de Roraima Antonio Denarium, participou nesta quarta-feira (27) da abertura da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus no Studio 5, Centro de Convenções da capital amazonense. O evento contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O evento é uma cooperação entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) e tem como objetivo demonstrar o potencial sustentável do PIM, um dos parques fabris mais importantes do Brasil.

Bolsonaro destacou que a  Zona Franca de Manaus foi criada para trazer a Amazônia para dentro do país, e que essa região é a mais rica do mundo.

“A Zona Franca é um símbolo, é uma garantia de que enquanto ela existir, a Amazônia é do Brasil”, destacou.

O governador Antonio Denarium ressaltou que a experiência amazonense é uma referência e inspiração para Roraima.

“Estivemos engessados nas últimas décadas. Roraima não acompanhou o desenvolvimento de outros Estados do Norte, que se transformaram em Estado, junto conosco. Basta ver como Rondônia está em comparação com Roraima. Não tivemos políticas de incentivo a novos investimentos e atração de empresas. Por isso, essa é uma das bases da nossa gestão, pois precisamos preparar Roraima para os próximos anos”, disse Denarium.

o governador defende que Roraima precisa mudar a matriz econômica e se tornar também um Estado independente, produtor e gerador de empregos e renda para os roraimenses, tendo também foco na sustentabilidade, pois é um dos mais preservados no Brasil.

A I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus segue até sexta-feira, dia 29, das 14h às 21h, no centro de convenções da capital amazonense.

SECOM-RR

Fotos: Secom-AM

Fonte:O Painel