COMEMORAÇÃO Escola Monteiro Lobato celebra 70 anos de atuação no Estado

 Programação inicia nesta segunda-feira, 8, e segue até o sábado,13

 

 

Criada em 1° de abril de 1949, a Escola Estadual Monteiro Lobato (ML) vem contribuindo ao longo dos anos com a educação do Estado. A instituição é uma das pioneiras em Roraima, e, para celebrar 70 anos de existência, a unidade de ensino está com uma vasta programação que começa nesta segunda-feira, 8, e se encerra no sábado, 13, com o “Baile das sete Décadas”.

Atualmente, a escola possui 2.203 alunos, matriculados no Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A estimativa é de que mais de 80 mil estudantes já passaram pela instituição.

“A escola tem um valor significativo para a Educação no Estado, pois, por ano, passam por aqui mais de mil alunos que, no futuro, serão profissionais que servirão à população”, disse o gestor, Moisés Dias.

A professora Fátima Araújo, 63, já foi aluna e gestora da escola por três anos. Atualmente, é professora na unidade. Segundo ela, é uma honra contribuir com a instituição em que estudou a vida toda.

“É um privilégio, para mim, trabalhar nessa escola em que estudei a minha vida toda. Poder contribuir com a educação e formação de vários alunos não tem preço”, ressaltou a professora.

A escola desenvolve diversos projetos, entre os quais, Flama (Feira de Línguas, Artes e Meio Ambiente), Festival Folclórico, Fanfarra e Banda Marcial, com 56 participantes, Sala de Música, Sala de Matemática, Sala de Artes, Mérito Acadêmico, Sala de Leitura, Especializado à Inclusão e Projeto de Dança.

Ao longo dos anos, a unidade foi vencedora de vários prêmios, como o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, em que teve o melhor desempenho da região Norte na Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (Obmep), obtendo alunos medalhistas nas categorias ouro, prata e bronze.

“Eu me sinto honrado e orgulhoso de fazer parte dessa história. A escola atua há décadas no Estado, contribuindo com a Educação. Comemorar essa data tão especial, com alunos e ex-alunos, é uma satisfação para nós”, finalizou o gestor Dias.

A programação começa às 7h30, com um desfile cívico ao redor da Escola, com ex- alunos e toda a comunidade escolar. Além disso, as comemorações incluem torneio de futsal, sarau literário, vôlei de praia, coral de libras, palestra educativa, atividades pedagógicas e encerramento com o Baile das sete Décadas. Veja a programação de aniversário da escola:

 

Segunda-feira (8/4/19) Terça-feira (9/4/19))

 

Quarta-feira

(10/4/19)

Quinta-feira

(11/4/19)

Sexta-feira

(12/4/19)

Sábado

(13/4/19)

7h30- Desfile Cívico

8h- Abertura Oficial

9h40- Coral de Libras

10h- Parabéns

13h30- Atividades pedagógicas em sala de aula

16h- Programação Cultural

 

7h30- Sarau Literário

9h45- Torneio de Futsal

13h30- Atividades pedagógicas em sala de aula

15h30

Vôlei de praia

7h30- Gincana

9h45- Torneio de Futsal

13h30- Atividades pedagógicas em sala de aula

14h- Palestra Educativa

16h- Vôlei de praia e torneio de futsal

 

7h30- Atividades pedagógicas em sala de aula

9h45- Sarau literário

10h- Torneio de Futsal

14h- Palestra educativa

15h45- Torneio de Futsal

 

7h30- Atividades pedagógicas em sala de aula

9h45- Torneio de futsal

13h30-Atividades pedagógicas em sala de aula

14h-Palestra educativa

15h30- Torneio de Futsal

 

7h30 às 11h45

Encerramento do torneio

Premiações

Piquenique

20h- Baile das sete Décadas

 

 

 

 

Por MARÍLIA MESQUITA

Foto: Ascom/Seed