Corpo de Bombeiros habilita 33 militares oficiais

Participaram da capacitação 33 subtenentes e agora todos estão habilitados a promoção ao primeiro posto do oficialato

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima realizou na tarde desta sexta-feira (12), no Quartel do Comando Geral (QCG), a formatura de conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO 2018/2019).

Participaram da capacitação 33 subtenentes, sendo 29 do Quadro de Praças Combatentes e quatro do Quadro de Saúde da Corporação. A partir de agora todos estão habilitados a promoção ao primeiro posto do oficialato (2º tenente).

O curso teve início no dia 1º de outubro de 2018 com carga horária de 1122 horas/aulas divididas em 16 disciplinas teóricas e práticas. Nesses seis meses e meio de curso, os alunos conciliaram suas rotinas entre às atividades administrativas da Corporação, serviços operacionais e instruções do curso no período vespertino.

O aluno CHO, Cirlei Silva Crispim, primeiro colocado do curso, com a média 9,688 destacou a importância do aprimoramento profissional adquirido  e as novas responsabilidades que serão assumidas a partir deste momento.

“Podemos dizer que o Curso de Habilitação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima tem em sua estrutura curricular o que há de melhor na formação de profissionais. Foram seis meses de dedicação e aprendizado visando a assimilação das melhores técnicas para o emprego efetivo na prestação de serviços à sociedade roraimense”, declarou.

Entre as principais atividades desenvolvidas durante o curso, Crispim lembrou o treinamento prático sobre o comportamento extremo do fogo em ambiente confinado [contêiner] e o maior simulado de Sistema de Comando de Incidentes [SCI], realizado em Boa Vista, com o envolvimento de diversos órgãos da segurança pública e da saúde, dos governos federal, estadual e municipal.

“As nossas responsabilidades foram assumidas dentro do próprio curso, e todos demonstraram dedicação além que do que foi exigido para desempenhar suas funções da melhor maneira possível”, disse Cirlei Crispim.

Para o comandante do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, a conclusão de mais um curso é o momento para se comemorar e enaltecer o empenho de todos os envolvidos, tanto dos alunos, quantos dos profissionais que se dedicaram nesta formação.

“Concluir mais um curso no Corpo de Bombeiros representa uma vitória muito grande em razão do momento que passamos. Sem a dedicação desses profissionais, que abdicam de horas, dias, semanas e até meses do convívio de suas famílias para se aperfeiçoarem, com certeza não haveria o sucesso que houve na formação desses profissionais. Reforço o compromisso de continuar trabalhando pelo aperfeiçoamento constante da nossa tropa a fim de prestarmos sempre serviços de excelência a nossa população”, afirmou.

RAUSTMAN GONDIM

Ascom/CBMRR