Creche Fecomércio desenvolve Festival da Primavera e promove a integração família e escola

Uma noite colorida e com a linda apresentação cultural dos alunos das turmas do Maternal 1, 2 e 3. O II Festival da Primavera, na Creche Carlos Roberto da Costa, foi um momento de integração entre a família e a escola. Segundo a Superintendente do Instituto Fecomércio e diretora da Creche, Socorro Corrêa, “o Festival é o resultado do projeto pedagógico Primavera das Cores, desenvolvido no terceiro bimestre do ano.

Nesse projeto a gente aborda todos os eixos temáticos ênfase também a questão ambiental, desde a germinação das plantas, o plantio de mudas de árvores frutíferas e a importância da alimentação saudável com frutas e verduras”.As famílias foram prestigiar as apresentações. A vendedora Juliana Kelly Ferreira é mãe da pequena Melissa.  “A escola tem papel fundamental na vida das crianças. Com o projeto, a Melissa aprendeu sobre as cores, flores e frutas. Mas o momento mais esperado é o dia de apresentação. É uma expectativa muito grande e ela fica ansiosa.

Este ano a Melissa foi uma coelhinha e se divertiu muito com a experiência”.O Presidente do Sistema Fecomércio em Roraima, Ademir dos Santos, participou do Festival da Primavera e destacou o importante papel da Creche Carlos Roberto da Costa na formação das crianças. “É a inicialização delas no aprendizado.

Os educadores afirmam que a formação da personalidade da criança é até os 3 anos de idade e nessa época o aprendizado é muito importante. Nós valorizamos a primeira infância e é a contribuição do Sistema Fecomércio na educação infantil. São futuros adolescentes e adultos preparados para viver em sociedade e sabendo a importância de preservar o meio ambiente”.