Deputado Haroldo é indicado titular da Comissão da Educação e de Relações Exteriores na Câmara Federal

“Na Comissão de educação vamos empreender debates importantes relevantes para colocar a educação na pauta prioritária do país.” Haroldo Cathedral

O deputado federal Haroldo Cathedral foi indicado pelo Partido Social Democrático para assumir como membro titular da Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados.  Na sessão de instalação realizada nesta quarta-feira (13) o parlamentar ressaltou seu compromisso de atuar com muita responsabilidade nos assuntos relacionados ao fortalecimento e melhoria do sistema educacional brasileiro.

Haroldo Cathedral tem uma longa trajetória na educação e se dedicou na busca por avanços do setor. “É uma honra chegar ao parlamento federal e já compor esta importante Comissão. Vamos empreender debates relevantes para colocar a educação na pauta prioritária do país. Como professor e empresário sempre busquei melhorias na área e hoje tenho a oportunidade de contribuir ainda mais como deputado federal. Dentro da Comissão vou lutar por mais incentivos e pela ampliação da estrutura educacional, principalmente na região Norte,” afirmou.

O deputado Haroldo tem como prioridade a implementação de políticas de assistência estudantil, com ampliação dos programas de bolsas de graduação e pós-graduação para famílias de baixa renda. O parlamentar defende a federalização das escolas existentes nas comunidades indígenas, além de da valorização dos profissionais da educação, com garantia de salários mais dignos e melhores condições de trabalho.

Além da Educação, Haroldo Cathedral vai integrar, como titular, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), que tem como objetivo avaliar projetos de lei internacionais relacionados às áreas de defesa e de política externa brasileiras, além da organização de discussões com a participação de autoridades civis e militares, especialistas e sociedade civil. O deputado fará parte também da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços como suplente.

Comissões Permanentes

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de deputados (as), com a finalidade de discutir e votar propostas de leis. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.