DESENVOLVIMENTO – Roraima é destaque em discurso do presidente Jair Bolsonaro em Fórum de Investidores em SP

Stand de Roraima no Fórum recebeu 20 visitas de potenciais investidores nas primeiras horas de evento.

O presidente Jair Bolsonaro fez a abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019 nesta quinta-feira, 10, e durante discurso reforçou o compromisso em se empenhar no desenvolvimento de Roraima. O maior evento para atração de investidores do Brasil segue até esta sexta-feira, 11, em São Paulo.

Bolsonaro explicou que Roraima é um Estado de grande potencial devido às riquezas naturais, mas que vive com o desenvolvimento engessado por legislações.

“Nós queremos muda-las, para o bem do seu povo que é composto por brancos, negros e índios, em especial. São índios que querem se integrar cada vez mais à sociedade; que são, por vezes, latifundiários pobres em cima de terras ricas”, ressaltou.

O presidente também destacou a questão da energia em Roraima que custa mais de R$ 1 bilhão por ano por falta de interesse de gestões anteriores em trabalhar para retomar a construção do Linhão de Tucuruí ou buscar alternativas renováveis como fez Denarium que conseguiu, por meio de leilão, cerca de 293,869 MW que vai garantir a autossuficiência energética do Estado e ainda vai reduzir o valor do megawatts em 30%.

Em busca de investidores para impulsionar a economia de Roraima, o governador Antonio Denarium participa do Fórum, acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Jorge; do presidente do IACTI (Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação), Aluízio Nascimento e do secretário de Comunicação, Marcos Marques.

Para o governador Antonio Denarium, o Fórum Investimentos Brasil 2019 é uma grande oportunidade de captar investidores internacionais, pois Roraima vive um momento muito importante de desentrave para desenvolver economicamente e se tornar um Estado próspero e cheio de oportunidades.

“Estamos buscando investidores em todo o Brasil para alavancar a economia de Roraima e mudar a matriz econômica do Estado. Esse evento tem muito a contribuir com a presença de investidores de diversos países que podem vir a conhecer os grandes potenciais de Roraima”, pontuou.

STAND NO FÓRUM – O Governo de Roraima participa ativamente do Fórum com stand da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento) para demonstrar os potenciais do Estado.

De acordo com o secretário Marcos Jorge, são mais de 3 mil participantes, e que até as 18h deste primeiro dia de evento, o local já recebeu 20 visitas de potenciais investidores.

“São muitos participantes que vêm ao Brasil com a expectativa de trazer investimentos e saber o que está acontecendo com as reformas, com a melhoria do ambiente de negócios e Roraima está inserido nesse contexto nacional numa parceria com o BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento] que nos possibilitou a vinda da Seplan para São Paulo para a participação com o stand nesse grande Fórum de Investimentos”, relatou.

ROSI MARTINS

Foto: Divulgação