Eder Lourinho apoia campanha do esporte inclusivo

Os surdos são plenamente potenciais, se dadas as condições ideais para desenvolverem suas capacidades. Esta declaração é do deputado Eder Lourinho (PTC), que recebeu ontem, 5, em seu gabinete, André Felipe e Michael, membros da Associação Suo Jure dos Surdos de Roraima, e Toninho Biju, representante da Coordenadoria de Esporte da Secretária do Trabalho e Bem Estar Social (SETRABES), para falar sobre a campanha “Eu Apoio o Esporte!”, de iniciativa da Associação.

A campanha busca parceria com estabelecimentos comerciais para a venda de acessórios promocionais, cuja renda será revertida para as ações do esporte inclusivo. Lourinho declarou apoio a campanha e disse que já tem algumas propostas voltadas para a classe e para estimular os surdos em boas práticas. “Ainda falta mais investimento em políticas públicas para capacitação de surdos e para a inclusão de deficientes auditivos no esporte. Por isso, precisamos investir mais nessa demanda”, salientou.

O deputado frisou que a surdez no Brasil ainda é um grande desafio, alegando que muitas pessoas não tem o mínimo de conhecimento sobre inclusão social ou o desafio dos surdos no país. “Segundo dados do governo federal, existem no país mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, 20% são completamente surdos, o que nos leva a crer que a inclusão de surdos na sociedade brasileira está longe do cenário ideal”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing