Em convenção, PSD confirma o deputado federal Haroldo Cathedral como presidente da Executiva Regional de Roraima

Haroldo fez questão de ressaltar que assumiu o compromisso de fazer um partido melhor para Roraima.

O deputado federal Haroldo Cathedral foi confirmado hoje (14), em Convecção Regional, como o novo presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Estado, para o período 2019/2021. Ainda durante o evento foram eleitos os demais integrantes da Executiva Regional e presidentes das comissões internas. Como vice-presidente foi eleito Zenildo de Oliveira Souza, José Haroldo Figueiredo Campos como 2ª vice-presidente, Paulo Ronaldo Matos da Silva foi escolhido para a Secretaria Geral, Daniel Rodrigues Moreira, 1º tesoureiro e Priscila Neves, como 2ª tesoureira.

Haroldo foi eleito deputado federal em 2018 pelo PSD, sendo o mais votado entre todos os concorrentes na eleição. Ele disse ontem que recebeu convite para migrar para outras siglas, inclusive para Partidos mais antigos, mas a opção em permanecer no PSD se deu, primeiro, porque foi o partido que abrigou sua candidatura. Depois porque sente que no PSD há um compromisso real com a prática da boa política e porque os compromissos assumidos pela Executiva Nacional são honrados.

“Para mim é uma honra está assumindo oficialmente, neste instante, a presidência do PSD em Roraima. Minha missão a partir de agora é fortalecer o Partido na capital e nos municípios, buscando novos filiados, dinamizar as ações em todo o Estado e preparar novas lideranças e candidatos que queiram disputar as eleições municípios no ano que vem”, disse.

Haroldo fez questão de ressaltar que assumiu o compromisso de fazer um partido melhor para Roraima e não apenas para os filiados em simpatizantes. “Nosso Partido, a partir de agora, irá servir à sociedade e não apenas seus integrantes. Cada município terá a liberdade de escolher seus grupos. Não haverá interferência nas escolhas, porque defendo que a democracia seja exercida em sua plenitude e que os diretórios municipais sejam livres para montar suas executivas”.

O deputado informou que o PSD é o Partido que mais se destaca hoje na Câmara dos Deputados e já ocupa a 3ª posição entre as cadeias no Parlamento, podendo chegar ao 2º lugar em breve com novas filiações de deputados. Segundo ele, o PSD em Roraima terá uma “nova cara”, a partir de agora e o principal objetivo é servir ao povo. “Eu já fui abençoado na eleição do ano passado e agora estou tendo a oportunidade de me dedicar ainda mais ao meu Estado através dessa agremiação política. Eu tenho certeza de que transformaremos o PSD no melhor Partido político de Roraima”, afirmou Haroldo.

Presente na convenção, o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique (presidente da Associação dos Municípios de Roraima), revelou que estava decidido a deixar o PSD e se filiar em outro partido para concorrer à reeleição no pleito do ano que vem. Mas mudou de ideia quando soube que o deputado Haroldo assumiria a direção estadual.

“A prova do compromisso do Haroldo com o novo PSD é que ele já está estruturando o Partido bem antes das eleições municipais, quando a maioria deixa para fazer isso somente em anos eleitorais. Eu confesso que iria sair do PSD, mas voou ficar. E me dedicar ainda mais ao Partido, porque eu acredito no deputado Haroldo, um homem de credibilidade consolidada, dinâmico e quando assume um acordo, cumpre”, disse Henrique.

Os vereadores de Boa Vista, Vavá do Tianguá e Zélio Mota, filiados ao PSD, também compareceram na convenção desta sexta, assim como outras lideranças de vários municípios de Roraima. Vavá disse que ficou tranquilo com a eleição de Haroldo para presidir o Partido. “Percebo que a capacidade gerencial de Haroldo vai dar maias dinamismo ao PSD e o fortalecerá em todo o Estado”. Zélio Mota confessou satisfação com a escolha de Haroldo e se colocou como “soldado para o engrandecimento do PSD em todo o Estado”.

Ao discursar na Convenção, o presidente da Executiva Municipal de Boa Vista, José Haroldo Campos disse que estava vivendo uma experiência nova e revelou que encontrou certa deficiência no Partido, em função de problemas internos. “Mas nós vamos colocar o PSD no caminho certo. Colocar no seu devido lugar, como um Partido grande que é, buscar novos filiados, da mais assistência a novas lideranças e estruturá-lo, porque nosso objetivo é transformar o PSD no maior Partido de Roraima”, disse.

Ascom Dep. Haroldo Cathedral

Fotos: Daniele Oliveira