Escolinha de Esportes Jovens atletas da Vila Olímpica vão disputar Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Os estudantes são os melhores em suas faixas etárias e embarcarão para São Paulo no próximo dia 26 de abril.

A Escolinha de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho, além de estimular as crianças para prática de atividade física, tem feito grandes descobertas de talentos no esporte.  Entre os destaques estão Luís Henrique, 5 anos, e Caio Trajano, 6 anos. Considerados os melhores em suas faixas etárias, embarcarão no próximo dia 26 para o Campeonato Nacional de Jiu-jitsu, que vai acontecer em São Paulo entre os dias 26 abril e 5 de maio.

O pequeno Luís Henrique falou sobre a oportunidade de representar o estado e a Vila Olímpica em uma das competições mais importantes da modalidade no país. “Eu estou muito feliz em participar do campeonato e vou me esforçar muito para conquistar a vitória”, disse.

O professor Wellynthon Noronha destacou que a participação no campeonato valoriza os alunos, o trabalho feito pela prefeitura na área do esporte e ainda contribui para a formação desses atletas.

“O Campeonato brasileiro é o segundo melhor do mundo e esperamos o ano inteiro para participar. Desde já, quero agradecer a prefeitura pelo apoio que tem nos dado, pois através da escolinha, abre espaço para a realização desses sonhos, que é poder levar essas crianças para competir fora do estado”, enfatizou.

Em todas essas conquistas não poderiam faltar os principais torcedores e incentivadores: os pais, que estão sempre dando apoio aos lutadores. O pai do Caio, Cirino Trajano, falou do orgulho em ver o Caio lutar em um campeonato tão importante. Ele ressaltou ainda sobre a mudança na vida do filho depois que começou a participar das aulas.

“Ele melhorou muito. Passou a ter mais disciplina, respeito e um melhor comportamento na escola. E agora vai lutar em São Paulo, graças à escolinha da prefeitura e os ensinamentos do professor. É um sonho para nós”, disse.

A Escolinha de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho contempla diversas modalidades para todas as idades, como judô infantil, boxe, jiu-jitsu, karatê, capoeira e natação infantil.  As atividades são destinadas a crianças, jovens, adultos e idosos.

Por Naira Sousa

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação – SEMUC