Inverno Ruas do Aeroporto suportam fortes chuvas graças a serviços de drenagem da Prefeitura

Ruas, que antes alagavam, agora mostram um novo cenário, com melhor trafegabilidade, acessibilidade, garantindo mais qualidade de vida aos moradores

  Quem conviveu por anos com transtornos causados pelas chuvas, hoje pode viver uma realidade totalmente diferente. É o caso dos moradores do bairro Aeroporto, que após receber obras da prefeitura como drenagem e asfalto, passaram as primeiras chuvas do inverno sem problemas de alagamento. Ao todo, o bairro recebeu mais de 2.470 metros de drenagem, além de 3.650 metros de pavimentação.

O bairro ainda está recebendo urbanização com 6.970 metros sarjetas, meio-fio e calçadas. O morador da avenida Val de Cans, no bairro Aeroporto, Flávio Ricardo Rodrigues, contou que durante 7 anos viu sua rua de terra alagar quando chovia.“Era horrível, um lamaçal. Agora melhorou. Temos facilidade de locomoção, transporte, que às vezes atolava, vivia cheio de lama. Agora não tem mais lagoa, antes a gente não passava. Agora está 100%”, contou o morador, satisfeito com as obras que estão beneficiando o bairro.

O trabalho da Prefeitura de Boa Vista está a todo vapor. E mesmo com a chegada do inverno, não para nem por um dia. São 97 obras em andamento. Ao todo, já foram construídos cerca de 180 quilômetros de calçadas por toda cidade e outros 176 estão em andamento.Além disso, foram mais de 110 quilômetros de drenagem executadas e mais 59 quilômetros estão em execução. E ainda 80 quilômetros de recapeamento em diversos bairros. Em seis anos de gestão mais de 370 ruas da capital já foram asfaltadas.

 Outros bairros de Boa Vista também estão vivendo nova realidade após as obras de drenagem e pavimentação. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas, com muito planejamento e compromisso, estamos conseguindo avançar com obras importantes em bairros onde antes haviam muitos pontos críticos de alagamento”, disse o secretário adjunto de obras, Ramildo Costa.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação – SMUC 

Fotos: Jackson Souza e Andrezza Mariot