KART: RORAIMENSE CONQUISTA NOVO PÓDIO NO DISTRITO FEDERAL

Equipe Demolidor Racing domina 4ª Etapa da Copa Brasília de Kart Endurance

 Neste sábado (15), no Kartódromo Ferrari Kart, Rafael Lucena subiu mais uma vez ao pódio. A sua equipe, Demolidor Racing, ficou com a vitória e a terceira colocação na quarta etapa da Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE). O time do roraimense domina o campeonato com 4 vitórias em 4 etapas disputadas.

Foram 2 baterias com duração de 1 hora cada. Os resultados foram iguais nas 2 provas, com vitória do kart 81 (Demolidor Racing), a segunda colocação do kart número 75 (Figvell) e kart 18 (Demolidor Racing) em terceiro. Rafael Lucena, nesta etapa, esteve no kart 18 e ajudou para conquista do pódio da equipe. A Demolidor Racing esteve com os karts 18, 33, 81 e 91, e se revezando neles, os pilotos André Martinho, Felipe Neira, Hélio Trigueiro, Rodrigo Silva, Glauber Nassar, Pedro La Rocque e Elias Júnior.

“O kart (18) perdia um pouco em motor para o 81 e o 75, mas o André Martinho fez um ótimo trabalho na perna dele e ajudei a garantir o resultado. Na prova 2 ainda tive um incidente que danificou a carenagem e prejudicou um pouco a guiada. Era o que tinha para fazer e são pontos importantes para o campeonato. A equipe, o Carlos Demolidor, tem feito um trabalho excelente, só crescendo a cada etapa e prova disso são as vitórias da equipe com todos os karts sendo competitivos”, ressaltou Rafael.

O roraimense citou ainda que recebeu muitas mensagens de amigos em Roraima que acompanharam a prova ao vivo pela internet. “Bem bacana a iniciativa do Ferrari Kart em transmitir as provas pelo Facebook, isso aproximou o pessoal que gosta e torce e recebi muitas mensagens no celular falando sobre isso. É uma oportunidade da turma que não está no nosso dia a dia de acompanhar e ver as provas”, disse o piloto.

Lucena tem uma agenda cheia para os próximos dias. Na semana que vem, ele já disputa a 3ª etapa da Copa Planalto, que conta pontos também para os campeonatos Brasiliense e Goiano. O piloto vem de 2 pódios seguidos nesta competição. Após, a equipe terá todas atenções voltadas para a preparação do Brasileiro de Kart que ocorre em meados de julho em Cascavel (PR). A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou que mais de 350 pilotos já estão inscritos. A categoria de Rafael Lucena, F4 Sênior, é a segunda em maior quantidade de inscritos, com 30 pilotos. Estes números ainda podem aumentar até a data do evento.

Fotos: Kebec Fotos/Arquivo Demolidor Racing

Assessoria