Luzes de natal encantam a quem percorre as praças da capital da Primeira Infância

O tema Primeira Infância tem sido o carro-chefe da gestão da prefeita Teresa Surita e inspirou a decoração natalina neste fim de ano

Que Boa Vista é a capital da Primeira Infância, todo mundo já sabe. Pensando em valorizar ainda mais o tema, a Prefeitura de Boa Vista se inspirou para decorar as praças e ruas da cidade como ocorre tradicionalmente em todos os anos.

No início da semana, a prefeita Teresa Surita fez o acendimento das luzes no Complexo Ayrton Senna, bem do ladinho dos jacarés da Selvinha Amazônica, rodeada pelas crianças, que são o público-alvo da decoração natalina e que curtem passear pelos locais propositalmente iluminados para a ocasião.

Este ano, são 590 mil lâmpadas de LED, mais de 700 árvores enfeitadas e decoração natalina por vários bairros, praças, rotatórias, avenidas e prédios públicos espalhados pela cidade. O material em LED economiza mais energia e tem maior durabilidade, proporcionando um show de luzes e beleza ao boa-vistense.

A prefeita Teresa Surita enfatizou que fica muito contente em ver que não só as crianças, mas os pais também estão gostando da decoração natalina da cidade. “Nós criamos a decoração com essa temática pensando em unir as famílias assim como é com a Selvinha Amazônica, mas de uma forma que traga o sentimento bom do natal para pais e filhos que visitarem as praças da nossa cidade”, completou.


A iluminação voltada com a temática primeira infância possui dois cenários: Um na rotatória da Praça da Pirâmide, com onze enfeites de natal, sendo dez em formato de borboleta e uma bola de natal com cinco metros de diâmetros.

No cenário dois, localizado no Complexo Ayrton Senna, próximo à Selvinha Amazônica – Jacaré, foram instaladas 48 decorações de natal com formato de “Frozen” (Filme da Disney), “Olaf” (personagem do filme Frozen), Alce, flores grandes e bolas coloridas.O servidor público Bruno Ramalho levou a família ao Complexo Ayrton Senna e ficaram encantados com a decoração. “Quem vem de fora fica surpreso, encontramos uma família que veio de outra cidade e ficaram maravilhados com a decoração, a minha filha está adorando”, destacou.
Programação– No dia 11 de dezembro a prefeitura acenderá as árvores de Natal nas praças Germano Augusto Sampaio e Fábio Paracat. E no dia 21 de dezembro ocorrerá o tradicional Natal da Paz, no palco da Praça de Eventos Aderval da Rocha Ferreira, em frente ao Parque Germano Sampaio. O evento reunirá vozes, sons instrumentais, arte, tradição e crença, na apresentação do espetáculo “A Divina Fábula”.

Por Secretaria Municipal de Comunicação – SEMUC

Fonte: O PAINEL