Obras da prefeitura impulsionam processo de desenvolvimento socioeconômico na capital

Você já reparou que em todos os cantos de Boa Vista tem uma obra ou serviço da prefeitura acontecendo? É assim que trabalha uma gestão comprometida com a cidade, com a população, que atua com muito planejamento, responsabilidade e se empenhada na melhoria de vida das pessoas. Mesmo em período chuvoso, muitas obras seguem a todo vapor.

“Aqui em Boa vista temos obras para todos os lados. São cerca de 90 espalhadas por toda cidade. Meu compromisso é entregar todas elas até o final do meu mandato. Investimos muito em construções, asfalto, drenagem, reformas. Tudo pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas e no progresso de Boa Vista. Trabalhamos muito, mas ainda tem muita mais coisa por vir até 2020”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Camelódromo vai beneficiar mais de 100 famílias com geração de emprego e renda

O Centro Comercial Popular – Camelódromo, localizado na avenida Sílvio Botelho, no Centro, vai beneficiar mais de 100 famílias com geração de emprego e renda. A obra está em plena execução e com cerca de 80% dos serviços já concluídos.

O espaço vai contar com 96 boxes, 14 lanchonetes, praça de alimentação e passeio público com acessibilidade. A proposta é de um espaço aconchegante que deve melhorar a qualidade de vida dos empreendedores que comercializarão no local.

A prefeitura pensou num espaço que pudesse melhorar a forma como os camelôs que desenvolvem suas atividades na rua, expondo suas mercadorias nas calçadas, enfrentando sol e chuva, pudessem comercializar seus produtos de forma mais segura e organizada.

UBS Raiar do Sol totalmente reformada – Mais qualidade e conforto à população

Enquanto algumas obras iniciam, outras estão prestes a ser entregues, como é o caso da Unidade Básica de Saúde do Raiar do Sol, que também atende os moradores do bairro Bela vista. O prédio passou por uma reforma completa e a população vai receber uma unidade novinha, com estrutura ampla, moderna e com acessibilidade. Os serviços já estão 99,9% concluídos.

A unidade que funciona em um prédio próprio, ganhou duas novas salas e toda a área da unidade foi fechada e murada. Na unidade são feitos em média 800 atendimentos mensais e a reforma vai garantir mais qualidade e conforto nos atendimentos aos pacientes.

Ayrton Senna – O Complexo Ayrton Senna que já é um dos principais cartões-postais de Boa Vista vai ganhar mais um espaço para reunir as famílias. Está localizado em frente ao cinema também e já está com mais de 50% dos trabalhos em execução.

O espaço vai ganhar uma pista de skate, fonte interativa, academia ao ar livre e um playground para a diversão dos pequeninos, tendo em vista que na Capital da primeira Infância, todas as ações da gestão municipal são planejadas e pensadas nas crianças.

Quiosques – Ainda no Complexo Ayrton Senna, a prefeitura entregou três quiosques novinhos. Desses, dois foram construídos do zero. Outros cinco também passam por reforma. Os serviços executados pela prefeitura permitem que esses espaços sejam mais amplos, confortáveis para os frequentadores, além de modernos.

Em meio à crise em que o país vem passando, a falta de emprego, fica cada vez mais difícil ingressar no mercado de trabalho, por isso uma das alternativas da gestão municipal tem sido o empreendedorismo por meio da comercialização nos quiosques em espaços públicos.

 Em Boa Vista, a prefeitura tem seguido esse ramo e garantido oportunidade de geração de emprego e renda a muitas famílias. Os investimentos nesses locais potencializam o turismo, principalmente em espaços públicos de maior movimento, como é o caso do Complexo Ayrton Senna.

 

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação (SEMUC)