Prefeita Teresa Surita entrega títulos definitivos aos moradores do Jardim Primavera

A entrega dos títulos é o cumprimento de uma das promessas de plano de governo da gestão e compromisso assumido com os moradores

Dando continuidade a política pública municipal de regularização fundiária, a prefeita Teresa Surita entregou na noite desta sexta-feira (22), 76 títulos definitivos para as famílias do bairro Jardim Primavera, um dos bairros que a União Federal repassou ao município para a realização do Programa de Regularização Fundiária.

A ação é o cumprimento de uma das promessas do plano de governo da gestão e um compromisso assumido com os moradores, de regularizar até o fim do ano que vem  100%  dos terrenos daquela localidade.

A prefeita Teresa Surita destacou que esse é mais um avanço da gestão e que tem investido na habitação popular possibilitando que mais pessoas consigam a regularização de suas casas em definitivo e isso sem nenhum ônus.

“A entrega de títulos e a regularização fundiária é muito importante para a cidade, porque você garante de fato e de direito a escritura da casa de muitas pessoas. Esse é um trabalho permanente e que até então já conseguimos beneficiar mais de 3.000 mil famílias e vamos continuar até o ano que vem, até atingir a meta de 5.000, regularizando todas as áreas possíveis e tudo isso com custos da prefeitura, sem ônus para os moradores”.

A dona Maria Helena Pereira de Sousa, 62, foi uma das primeiras moradoras do bairro Jardim Primavera e agradece a prefeita. “É muito bom poder receber hoje esse título, já corri muito atrás desse benefício, agradeço muito a nossa prefeita e sua equipe. Cheguei não tinha nada, nem iluminação e nem água, e hoje está totalmente diferente”.

Gecilene de Sousa Azevedo, 35, é moradora do Santa Tereza e foi junto com a família receber o título definitivo. “Valoriza hoje nossa residência, é um trabalho ótimo que a prefeita está fazendo, estou muito agradecida, com minha família”.

Até o dia 10 de dezembro deste ano os demais lotes do bairro Jardim Primavera que se enquadram nos requisitos da regularização serão entregues, cumprindo 100% da promessa do plano de governo. Todo esse trabalho de viabilização do repasse das terras da União para o município em 16 bairros foi feito em parceria com o ex-senador e presidente estadual do MDB, Romero Jucá, por meio da Lei de Regularização Fundiária. “Fico feliz, pois o resultado do nosso trabalho em Brasília chega aqui com essa ação que beneficia e melhora a qualidade de vida das pessoas”.

Outros bairros beneficiados – O título definitivo devidamente registrado no cartório é a garantia jurídica que o cidadão tem para afirmar ser o proprietário do imóvel. Além de valorizar o terreno, constitui herança e ainda possibilita o acesso ao financiamento bancário para obras de reforma da casa.

Além do Jardim Primavera os moradores dos bairros Jóquei Clube, Psicultura, Santa Tereza, Tancredo Neves e Asa Branca também foram beneficiados. Ao todo 157 títulos definitivos foram entregues. Desde 2013, a prefeitura já beneficiou 3.100 famílias com a regularização.

Fonte – SMUC