Prefeita Teresa Surita mantém tradição natalina e acende árvore pelo sexto ano consecutivo

A tradicional festa de acendimento da grande Árvore de Natal em Boa Vista aconteceu neste domingo, 25, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. A iniciativa já faz parte do calendário de eventos culturais da cidade desde 2013, na gestão da prefeita Teresa Surita, e tem como objetivo promover o renascimento do sentimento de amor, cuidado, de paz e o reencontro de famílias.

A árvore da Praça Fábio Paracat mede 22 metros de altura, com um revestimento composto por festões que caracterizam as folhagens dos pinheiros natalinos. Além da iluminação especial, a estrutura conta com efeitos especiais que imitam neve caindo sobre o público.

O coral ArtCanto foi o responsável pelas apresentações musicais no evento. E para a festa ficar completa, o público foi presenteado com a chegada do Papai Noel e sua corte. Muitas crianças fizeram fila para tirar fotos e conversar com o “Bom velhinho”. Ao desejar feliz Natal e um ano novo melhor para todos, Teresa Surita falou da importância que tem o período natalino.

“É importante fazer este evento de Natal. Acredito que é uma época especial para todas as famílias. As pessoas gostam da homenagem que a cidade faz à data de nascimento de Jesus. Além das árvores da Fabio Paracat e Germano Sampaio, fizemos a decoração por toda cidade” explicou.

A professora Eliane Pedrosa também falou da importância da ornamentação da cidade com o tema natalino. “A gente se reúne com toda família, pois este é um símbolo que emociona e lembra que Jesus Cristo é o símbolo que representa a vida. A prefeita, desde o momento que assumiu tem ornamentado a cidade. Por isso, nós que vivemos em Boa Vista ficamos na expectativa e esperando este momento chegar”, observou.

Natal da Paz –  Como ocorre todos os anos, desde 2013, a Prefeitura de Boa Vista fez a instalação de luzes de natal em diversas partes da idade. Ao todo, serão contemplados 18 bairros com iluminação e decoração natalina, sendo 1.100 árvores decoradas, 14.500 piscas-piscas e 1,4 milhão de lâmpadas de LED.

As programações de fim de ano vão culminar com o espetáculo Natal da Paz, marcado para acontecer no dia 15 de dezembro, na Praça de Eventos do Germano Sampaio, que será entregue especialmente para esta festa. Será um auto de Natal, contando de forma bastante diversificada a história do nascimento de Jesus.

Economia  –  A decoração da praça vai até o dia seis de janeiro. Aproveitando a grande concentração de pessoas neste período, a Feirinha de Artesanato e Gastronomia da prefeitura também estará na praça Fábio Paracat. Adriana Soares, proprietária de uma barraca de alimentos, disse neste período vai trabalhar com alimentos voltados para as crianças.

“Nosso produto está sendo direcionados às crianças, que são atraídas pela árvore. São cachorros quentes, pizzas. Com a Arvorem, virou um atrativo na cidade. E a feirinha está acompanhando” disse.

(fotos: Jackson Sousa)

Por Edson Ribeiro