Primeira etapa do Programa Cuidando do Servidor realiza mais de 1,5 mil atendimentos

O Programa leva informações e atendimentos aos servidores efetivos, comissionados e federais em todas as secretarias estaduais

O PCS (Programa Cuidando do Servidor), desenvolvido pela Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), por meio da Escola de Governo, realizou de maio a julho ações em seis unidades estaduais. Foram mais de 1,5 mil servidores atendimentos por diversos serviços ofertados pelos parceiros.

O Programa percorre todas as secretarias estaduais com informações e atendimentos aos servidores efetivos, comissionados e federais. Os atendimentos preventivos à saúde são feitos pelos cursos superiores do Centro Universitário Estácio da Amazônia. Também há atendimento do Procon Roraima.

Iniciado em 06 de maio na sede da Setrabes (Secretaria de Estado do Bem-Estar Social), o PCS beneficiou até julho 1.512 servidores, com avaliação de anamnese pelo curso de Serviço Social, além de serviços de Enfermagem (aferição de pressão, medição de glicose, vacinação e consulta de enfermagem), Nutrição (antropometria nutricional e diagnóstico dietético), Fisioterapia (avaliação da cinético funcional), Educação Física (avaliação funcional e dinâmica laboral) e Procon Roraima (com orientação financeira).

Clube de Benefício do Servidor – Também coordenado pela Escola de Governo, o Programa Clube de Benefício do Servidor emitiu 1.706 carteirinhas destinadas aos servidores e dependentes, que garantem descontos nas empresas conveniadas.

Atualmente, são 51 empresas de diversos segmentos que assinaram os termos de adesão ao programa, como educação, lazer, cultura, saúde, estética, serviços e alimentos. A relação completa das empresas pode ser consultada no site www.servidor.rr.gov.br ou na sede da Segad,segundo Piso – sala 19.

ASCOM/SEGAD

Fotos: Secom/RR