Quatro ambulâncias são entregues para unidades de saúde do Sul de Roraima

Caroebe, São Luiz e São João da Baliza foram contemplados com as ambulâncias adquiridas por meio de emenda parlamentar

Esta quarta-feira, 17, foi marcada por mais um avanço na Saúde de Roraima. O governador Antonio Denarium entregou quatro ambulâncias para unidades do Sul do Estado, contemplando o Hospital Francisco Ricardo de Macedo, em São Luiz; a Unidade Mista de Saúde de São João da Baliza; a Unidade Mista de Caroebe e o Centro de Saúde Walter Gomes Portela, também em Caroebe. A aquisição se deu por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jhonatan de Jesus, no total de R$ 680 mil.

A cerimônia, que ocorreu no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, contou com a presença de representantes e prefeito de São João da Baliza, Marcelo Jorge, o vice-prefeito de São Luiz, Elias Silva, a vereadora Aquila Araújo, representando o município de Caroebe, além do secretário de saúde Elcio Franco, deputado federal Jhonatan de Jesus e o senador Mecias de Jesus.

“Hoje é um dia muito importante para a Saúde de Roraima! Já no início do nosso mandato, recebemos quatro ambulâncias que irão beneficiar a população de três municípios do Interior. Isso mostra que Roraima avança cada vez mais e até o final deste ano vamos adquirir outras quatro ambulâncias. Nossa meta é contemplar os 15 municípios”, disse Denarium.

Nos últimos oito anos de governo, foram adquiridas nove ambulâncias: cinco para Capital (uma no Hospital Geral, outra no Pronto Atendimento, uma no Hospital Coronel Mota; uma na Maternidade e uma modelo Bravo 5 para o Samu). Outras quatro para o Interior (duas para o Hospital Délio Tupinambá, em Pacaraima; uma para o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto e uma para Caracaraí).

Segundo Jhonatan de Jesus, autor da emenda parlamentar, o trabalho conjunto, bancada federal e governo, vai render bons resultados para a população. “Estamos trabalhando juntamente com o governador para fazer novas aquisições de ambulâncias. O Estado precisa, de no mínimo, 15 ambulâncias para atender todas as cidades e vilas e vamos trabalhar para conseguir esse resultado”, afirmou.

O secretário de Saúde, Coronel Elcio Franco, agradeceu a iniciativa conjunta. “Esperamos continuar sendo atendidos com essas demandas para que possamos oferecer o que há de melhor para a nossa população”, ressaltou.

Para o prefeito de São João da Baliza, Marcelo Jorge, a aquisição dos veículos é uma grande conquista para o município, que estava há dois anos sem ambulância.

“Passamos dois anos tendo dificuldades em fazer atendimentos por causa da falta de ambulâncias. Quando era necessário, solicitávamos ajuda de outros municípios e gerava demora no atendimento, o que não vai ocorrer mais devido aos novos veículos”, comemorou o prefeito.

NOVAS AQUISIÇÕES – Além das quatro ambulâncias que foram entregues nesta quarta-feira, está tramitando processo para a compra de mais quatro unidades, com previsão de aquisição até o fim do ano.

Dessa forma, serão oito ambulâncias no primeiro ano de governo de Antonio Denarium. “Firmamos um compromisso com o deputado federal Jhonatan de Jesus, juntamente com o senador Mecias de Jesus para que nos próximos anos sejam entregues mais dez ambulâncias”, adiantou Denarium.

BRUNA ALVES

Fotos: Fernando Oliveira/Secom-RR