RAFAEL LUCENA VENCE ETAPA DA COPA BRASÍLIA DE KART ENDURANCE

Equipe Demolidor Racing conquista pole e vitórias nas 2 baterias

Neste sábado (13/04), no Kartódromo Ferrari Kart no Distrito Federal, a equipe Demolidor Racing do roraimense Rafael Lucena venceu mais uma etapa da Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE). O campeonato é um dos mais importantes na modalidade de provas de longa duração no país e o maior do Centro-Oeste.

Rafael Lucena compõe o time da Demolidor Racing com André Martinho, Felipe Neira, Hélio Trigueiro, Rodrigo Silva e Matheus Vieira, e se revezam nos karts de número 81, 91 e 18. Na 1ª etapa, que aconteceu em março, a vitória ficou com o kart 81. Na corrida disputada neste último sábado, a equipe se destacou com o kart 91 (vencedor a 1ª bateria e da etapa) e ainda colocou o 18 no pódio (vencedor da 2ª bateria). O roraimense guiou os 2 karts vencedores.

“Estou numa equipe forte e temos opções de revezar os pilotos. Fizemos tudo como o programado, a estratégia funcionou e conseguimos colocar os karts da equipe no pódio. Muito importante o trabalho do nosso preparador Carlos Demolidor e dos pilotos André Martinho e Felipe Neira (ex-stock car light) que pelo conhecimento e experiência que tem, contribuem muito para o acerto e desenvolvimento dos karts e nos ajudam compartilhando informações auxiliando no nosso crescimento”, ressaltou Lucena.

A Copa Brasília de Kart Endurance é disputada em karts com carenagem bolhas e com motor da RBC Preparações de 18hp. O formato das etapas são de 2 baterias com duração de 1 hora. O resultado final é a soma de pontos das 2 baterias. É obrigatória, em cada bateria, a parada de no mínimo 5 minutos nos boxes. Cada kart deve ter o mínimo de 2 e o máximo de 4 pilotos inscritos. Por prova, há o limite máximo em pista de 35 minutos para cada piloto.

“Para este ano, a CBKE ainda terá 2 etapas com duração de 3 horas, com 3 paradas de boxes obrigatórias. Estes formatos permitem que cada equipe faça a sua estratégia e é bem interessante isso de poder trabalhar com opções de pilotos, é um atrativo a mais nas corridas”, disse Rafael.

O piloto roraimense informou ainda que além da CBKE, tem participado de provas isoladas da Copa Planalto, Campeonato Goiano e Campeonato Brasiliense e que o foco maior é o Brasileiro de Kart, que acontecerá em julho na cidade de Cascavel, no Paraná. Rafael Lucena está ainda em busca de patrocínio e apoio necessário para competição e realizando até vaquinha eletrônica na tentativa de atingir sua meta.

“Tenho me dedicado ao máximo para está presente nas competições, há um esforço financeiro para isso e com o mínimo de condições, tenho feito o possível e conseguido bons resultados. Agora em maio começam as inscrições do Brasileiro de Kart e quero muito está entre os pilotos nesta edição. É o meu melhor momento e tenho que aproveitar isso”, reforçou Rafael.

Link para contribuições: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/brasileiro-de-kart-2019

Fotos: Arquivo Pessoal

Assessoria