Sebrae em Ação leva empreendedorismo a São João da Baliza

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RR) está presente em todos os municípios por meio do Sebrae em Ação. A estratégia leva a prestação de atendimento descentralizado e presencial a empreendedores e potenciais empreendedores, com informações e orientações. Durante toda esta semana (26 a 30) a programação acontecerá no município de São João da Baliza.

O objetivo do Sebrae é sensibilizar, por meio de palestras e campanhas de divulgação, sobre os possíveis ganhos e vantagens daqueles que venham a ter suas atividades devidamente formalizadas. O foco, em especial, são os Empreendedores Individuais.

O Atendimento Empresarial acontece na Unidade Móvel do Sebrae, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Já as capacitações são realizadas no período da tarde e noite e envolvem temáticas sobre empreendedorismo, finanças, inovação e sustentabilidade para os pequenos negócios do município.

Em cada município, O Sebrae em Ação atende em média 60 empreendedores. Neste ano, a programação já beneficiou os municípios de Amajari e Bonfim, em fevereiro; Normandia e o bairro Raiar do Sol (Boa Vista), em março; o bairro Tancredo Neves e a Praça Mané Garrincha (Boa Vista), em abril.

Caracaraí e Iracema receberam a Unidade Móvel em junho. No mês de julho, a equipe esteve nos bairros Nova Cidade e Caimbé, em Boa Vista. No total, o Sebrae em Ação já atendeu neste ano aproximadamente 800 empreendedores. Todos os serviços são totalmente gratuitos.

De 05 a 09 de novembro a equipe do Sebrae-RR visitou o município de Mucajaí. A última ação do ano será realizada em Rorainópolis, de 03 a 07 de dezembro. Durante a programação, são abordados temas como: Empreendedorismo; Planejamento; Organização; Finanças; Inovação e Legislação para as Micro e Pequenas Empresas.

O Sebrae tem como objetivo promover a sustentabilidade dos Microempreendedores Individuais, oferecendo informações, orientação e a formalização no Portal do Empreendedor”, afirmou Rubenita Moreira, analista daUnidade Técnica Geral de Atendimento Individual e Internacional do Sebrae-RR.

Conforme Rubenita, o objetivo também é democratizar os serviços de orientação e educação empreendedora, descentralizar o atendimento e estimular iniciativas empreendedoras e inovadoras dos gestores públicos municipais, voltadas ao incentivo às micro e pequenas empresas.

SEBRAE – UMC