Yellow fever: A Maquiagem Amarela Virou Febre!

Yellow fever chegou para tomar o lugar da febre do rosa millennial. Estudos da WGSN, empresa de previsão de tendências, mostram que o amarelo vem com tudo e é referência para a geração Z (pessoas que nasceram entre 2001 e 2010). Não por coincidência, ao rolar o feed do Instagram é possível ver a quantidade de fotos com nuance amarelada que existe por lá. Já reparou?

“O amarelo, a Yellow Fever, conquistou todo mundo porque é uma cor muito democrática, funciona em todos os tons de pele e em diversas ocasiões”, diz a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro. “E fica ainda mais lindo na pele negra, pois realça ainda mais”, continua ela.

 

Yellow fever nos olhos

yellow fever
Para começar, o amarelo pode ser aplicado em detalhes sutis… Imagem: reprodução / @herodrigues

O maquiador Robson Peres, do Werner Downtown, também do Rio, sugere começar pelo delineador gatinho. “Apesar de democrática, a cor amarela é um pouco ousada, principalmente na maquiagem. Por isso, vale começar com um ponto de cor mais discreto.” Nesse caso, opte por um produto intenso, amarelo ovo. O tom pastel pode ficar sumidinho demais.

Capriche no contraste

yellow fever
É importante a make ter contraste. Por isso, capriche na máscara de cílios quando usar sombra amarela. Imagem: reprodução / @beautyxkat e @nyxcosmetics

A sombra amarela pode ser usada sozinha, sem delineador, para não ter excesso de informação na produção. Quem não abre mão do delineador pode investir na versão fininha, na cor preta. Máscara de cílios é essencial para arrematar, invista em muuuitas camadas.

Amarelo no rosto

yellow fever
Para combinar com o amarelo, aposte em tons terrosos. Imagem: reprodução / @makeupbymorag e @witchyareola

Quem não tem medo de arriscar, pode investir no blush amarelo. O que antes fazia parte de makes artísticas, agora está conquistando as ruas. “Pode parecer estranho à primeira vista, mas se utilizado com moderação pode tornar o visual divertido e ousado. Para começar, escolha um tom mais suave”, recomenda Daniella Vaz, queridinha de famosas como Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne.

 

Com que cor de batom combina?

yellow fever
Boa notícia: o amarelo combina com todos os ons de pele! Imagem: reprodução / @nyxcosmetics e @maccosmetics

Tons terrosos vão muito bem com o amarelo. “O dia pede um visual mais clean, portanto eu apostaria em uma boca ‘nada’, apenas com um lip balm para hidratar os lábios”, diz Robson. À noite, tons terrosos são a pedida, pois conversam muito bem com o amarelo. “Aposte nas nuances mais escuras para criar um contraste”, indica ele.

E nas unhas, vale?

“Super vale! A Yellow fever traz otimismo e muita alegria, portanto é sempre bem aceito. As opções são infinitas. Gosto de brincar fazendo uma filha única com glitter. Os tons pastéis são perfeitos para as mais discretas e são super charmosos”, fala a manicure Suely Candida, do Werner Coiffeur.

yellow fever
Se vale usar amarelo nas unhas? Yes! Imagem: reprodução / @yellow

Fonte:mybeauty