O segundo-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Albuquerque (PC do B), e o presidente da Casa, vereador Mauricélio Fernandes (PMDB), anunciaram, durante a leitura dos expedientes da 12ª sessão ordinária, a tramitação de 87 indicações e de 13 projetos, sendo 11 de lei e dois de decreto.
Das indicações, 40 são de Aline Rezende (PRTB), 14 de Júlio Medeiros (PTN), 12 de Idazio da Perfil (PP), seis de Ítalo Otávio (PR), seis de Rômulo Amorim (PTC), cinco de Vavá do Thianguá (PSD) e quatro de Mirian Reis (PHS). Entre os 11 projetos de lei, nove são de Manoel Neves (PRB), um é de Rondinele Tambasa (PTN) e o outro é de Vavá do Thianguá.
Na sessão realizada na manhã desta terça-feira, no plenário da Casa, ainda foram anunciados três memorandos e um ofício.
Entre os destaques anunciados nesta terça-feira, está o projeto de lei nº 020/2017, do vereador Rondinele Tambasa, que dispõe sobre a instalação de banheiros químicos e lixeiras nas feiras livres.
Durante o grande expediente, Tambasa defendeu o projeto citando o exemplo da feira livre da avenida Ataíde Teive, realizada aos domingos, no trecho entre as avenidas São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré, na zona Oeste da cidade, onde “os feirantes começam a chegar às 16h do sábado, vindo a sair mais ou menos às 14h do domingo”.
O vereador Pastor Jorge (PSC) sugeriu a segurança nas feiras livres. Ele citou um fato relatado por feirantes, em que vândalos, sob efeito de álcool, chegam a chutar as barracas.
Câmara Municipal de Boa Vista
Fotos: Luan Soares/Secom CMBV
Texto: José Lucas/Secom CMBV