A ação é gratuita e visa ajudar as pessoas a conquistarem novos clientes numa época de dificuldade econômica

Oportunidade para prestadores de serviços e autônomos

A pandemia trouxe consequências econômicas para muitas famílias. Pequenos empreendedores precisaram fechar seu negócio, outros profissionais perderam seu emprego ou tiveram seu salário reduzido, enquanto muitos autônomos viram seu negócio mingar. Diante desta triste realidade, a rede Microcamp, visando ajudar a população nesse momento de tanta dificuldade econômica que o país atravessa, está disponibilizando sua página no Instagram para que seus alunos, colaboradores e seus familiares, bem como toda a sociedade, possam divulgar sua empresa, seus serviços e produtos.

A ação é feita toda quinta-feira e basta o interessado colocar a divulgação no seu stories e marcar o @microcamp que a empresa compartilha em sua página. Antes é feita uma avaliação do material para checar se não fere alguns princípios básicos de respeito, valores e ética.

O público tem sido bastante variado, mas em sua maioria são prestadores de serviços, vendedores e autônomos que estão utilizando a página da Microcamp como forma de ampliar a divulgação de seu negócio e conquistar novos clientes e assim garantir uma renda.

Há, por exemplo, pessoas oferecendo serviços de conserto e manutenção, segurança do trabalho, cabeleireiro, vendedores de roupas, salgados, bijuterias, até joias de gato.

É uma ótima alternativa para quem precisa divulgar seu negócio sem gastar nada, já que segundo o relatório “Digital in 2020” realizado pela We Are Social e Hootsuite, 66% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

Por Vilma Mattos