A Associação Beneficente ao Portador do Câncer (ABPC) irá realizar uma feijoada beneficente no próximo dia 17 de setembro, a partir das 11h30, na sede da entidade, localizada na rua Francisco Inácio de Sousa, 1687, bairro Tancredo Neves, próximo à Praça Mané Garrincha. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar duas pessoas que têm câncer e estão fazendo tratamento fora do Estado.
Uma delas é o pequeno Arthur, de apenas 3 anos de idade, que tem leucemia (câncer no sangue), fez uma cirurgia recentemente e está fazendo tratamento em Barretos, São Paulo. Odinheiro arrecadado também será destinado ao jovem estudante Rodrigo Modesto, de 22 anos, diagnosticado com Linfoma Não Hodgkin, um tipo raro de câncer que tem origem no sistema linfático. Ele também está fazendo tratamento em São Paulo.
Conforme explicou a presidente da ABPC, Francinete Souza, a feijoada custa apenas R$ 10,00 e o dinheiro arrecadado será repassado às duas famílias dos pacientes para arcar com todas as despesas com o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). “O valor do TFD é bem baixo e não é suficiente para pagar alimentação, transporte entre outros gastos. Estamos precisando também dos ingredientes para fazer a feijoada. Nós agradecemos quem puder doar feijão preto, arroz, laranja, calabresa, orelha, rabo e pé de porco. Toda ajuda é bem-vinda, quando a proposta é fazer o bem”, disse Francinete.
Saiba mais sobre a ABPC

Arthur
A ABPC é umjornaa instituição privada sem fins lucrativos, criada desde 1999, mas fundada em 3 de janeiro de 2008. A entidade, que atende cerca de 800 associados, foi declarada como instituição de Utilidade Pública Estadual por meio do Decreto Legislativo nº 010/2010, e de Utilidade Pública Municipal por meio da Lei n.º 1.696/2016. Tem como objetivo o trabalho de prevenção e apoio à pessoa com câncer em Roraima. Realiza atividades em prol do bem estar, com ações que pretendem minimizar o impacto da doença e reinserir seus usuários na comunidade.
A Casa de Apoio da ABPC é destinada a pessoas de todas as idades que, em razão da situação social, não possuem local para ficar em Boa Vista quando estão fazendo o tratamento na capital. Atualmente, existem quatro pacientes hospedados na associação. Além do acolhimento, a instituição ajuda outros pacientes cadastrados com visitas domiciliares prestando orientação a pessoas diagnosticadas com câncer, realiza agendamentos de consultas e exames e promove a distribuição de cestas básicas às famílias associadas.
Serviço
ABPC: Rua Francisco Inácio de Souza, n.º 1687 – bairro Tancredo Neves (Próximo à Praça Mané Garrincha)
Telefone: 99131-8821 (France)
FONTE RORAIMA EM FOCO