Duque de Cambridge está com a mulher, Kate, e os filhos no capital francesa
O príncipe William da Inglaterra, ao lado da esposa Kate, inicia nesta sexta-feira sua primeira visita oficial a Paris desde a morte da princesa Diana em um acidente de carro na capital francesa há quase 20 anos.
Embora não esteja prevista nenhuma comemoração oficial durante a viagem, será inevitável não lembrar o trágico falecimento de Diana com a visita do primogênito à cidade onde ela morreu, em 31 de agosto de 1997. William tinha apenas 15 anos e seu irmão Harry, 12, quando sua mãe e o namorado, Dodi Al Fayed, morreram depois que o Mercedes em que estavam colidiu em um túnel no centro de Paris, enquanto eles estavam sendo perseguidos por jornalistas.
William e Kate têm encontro marcado com o presidente François Hollande para lançar uma iniciativa chamada “Les Voisins” (Os vizinhos), destinada a estreitar os laços entre os países, em um momento em que o Reino Unido se prepara para iniciar o processo de saída da União Europeia.
Os duques de Cambridge também vão presidir um jantar na embaixada britânica em torno de uma partida de rúgbi entre as seleções da França e País de Gales, no sábado.
O casal, que também se reunirá com sobreviventes dos ataques extremistas de Paris e Nice, viaja sem os filhos, George, de três anos, e Charlotte, de um.
Por: Bruno Guimarães