A empresa agora pode vender seus produtos em todos supermercados do Estado


Por meio da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima), o Governo do Estado concedeu o Selo Artesanal para mais um microempreendedor, dando garantia e segurança ao empresário e também ao consumidor. O alimento certificado pela agência pode ser consumido sem risco à saúde, além de incentivar a economia local, gerando emprego e renda.
Dessa vez, o produto registrado na Aderr foi o morango, que será comercializado congelado em todo o Estado, pois o Selo Artesanal permite que o empresário possa alcançar uma ampla fatia do mercado, de forma segura, garantindo maior lucratividade.
“Foi muito importante para nós da Morango e Companhia, porque abriu as portas das grandes redes de supermercado. Muitos empresários só aceitam produtos que tenha o selo. Sem ele, a gente não conseguiria
alcançar um público maior”, destacou Natanael Vinente, proprietário da empresa, acrescentando que os morangos são importados da cidade de Colônia Tovar, na Venezuela, e serão vendidos em pacotes de 500g,1kg e 2kg, inclusive via serviço de delivery.
Benefícios do Selo Artesanal
O Selo Artesanal foi instituído pelo Governo estadual para incentivar o empresário a trabalhar com mais segurança, pois amparado pela inspeção feita pelos técnicos da Aderr, ele agrega valor e qualidade aos alimentos, podendo ser comercializados com maior possibilidade de venda. Para obter o selo, o empresário precisa ser agricultor familiar ou MEI (Microempreendedor Individual). Não há custos na obtenção do selo. Basta procurar a Aderr, na Rua Coronel Mota, 1142, Centro, em Boa Vista.
O empreendedor preenche o requerimento solicitando o Selo Artesanal e anexa ao processo: planta ou croqui das instalações do estabelecimento, CNPJ ou a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), além da lista de produtos, rótulo, alvará de funcionamento, carteira de saúde, laudo de portabilidade da água (se for utilizada água de poço artesiano) e BPF (Boas Práticas de Fabricação). Hoje, são 40 processos em tramitação.
“A Aderr está de portas abertas para atender ao pequeno, o médio ou grande empresário que queira beneficiar qualquer produto de origem animal ou vegetal, gerando emprego e renda, ajudando a mudar a matriz econômica do Estado”, ressaltou o presidente da Aderr, Gelb Platão.
fonte: Assessoria
Foto: Ascom Aderr