Agora o produtor rural tem até o dia 15 de maio para comprar a vacinar e imunizar seu rebanho e até o dia 31 de maio para fazer a notificação


A Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) prorrogou, até o dia 15 de maio, a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa. A medida visa atender o produtor rural com um prazo mais estendido, devido à situação da pandemia provocada pelo coronavírus, a fim de evitar aglomeração, tornando a compra de vacinas mais segura nos últimos dias da campanha.
Segundo a diretora de Defesa Animal, Erika Paracat, a notificação também teve seu prazo alterado. Agora pode ser feita até o dia 30 de maio nos escritórios da Aderr via Whatsapp ou pelo Sigaderr (Sistema Integrado de Gestão Agropecuária de Roraima).
“Para realizar a comprovação da vacina, o produtor pode entrar em contato com os servidores da Aderr no município onde está localizada a sua propriedade, indo até um escritório ou a uma UDA (Unidade de Defesa Agropecuária) para ser atendido de forma presencial, respeitando as regras de proteção contra o coronavírus”, destacou a diretora.
O produtor também pode fazer uma ligação gratuita para o 0800-095-2476, solicitando um número de celular dos servidores que trabalham no município onde se localiza a sua propriedade. Através do número, ele entra em contato pelo Whatsapp com o servidor e encaminha a foto da nota fiscal com as informações sobre o rebanho por idade e sexo.
Até o momento, segundo dados da Aderr, foram notificados 39% do rebanho do Estado, correspondendo a 350 mil animais vacinados.
Por ELIAS VENÂNCIO