Jogadoras do vôlei de praia roraimense esbanjam charme dentro e fora das quadras. As atletas que treinam desde criança se destacam pela grande paixão pelo voleibol

Todas as modalidades esportivas tem sempre alguém que chama muito a atenção pelo charme e beleza. Em Roraima, não é diferente. Esse é o caso das jogadoras de vôlei de praia Alinne Souza Braide e Tayla Santos. As duas não são parceiras e já se enfrentaram algumas vezes, mas ambas esbanjam beleza além das redes nas quadras de areia.
Alinne Souza Braide tem 25 anos, 1,73 de altura e 70 kg. É formada em Educação Física e trabalha em uma academia de musculação e também em uma escola. Pratica vôlei desde criança e se destacou mais jogando vôlei de praia. Desde o início da carreira nas areias já formou dupla com algumas outras meninas e em diversas oportunidades subiu ao pódio.

A jogadora afirma que não é nenhum pouco vaidosa, mas quando participa de alguma competição sempre se arruma, escolhe o melhor bikini e faz o melhor penteado. Ela também destaca que é muito feliz por praticar o vôlei de praia e se sente por completa quando está dentro de quadra e além disso ainda conscientiza as pessoas a praticarem esporte. Perguntada sobre como se sente por ser considerada bonita, ela respondeu.
– Me sinto muito lisonjeada em saber que sou considerada bonita, em meio a tantas belezas existentes em nosso esporte, e ser uma delas é muito gratificante e fico agradecida por todo carinho que recebo por tudo isso – disse Alinne.
Outra atleta que também é admirada pela beleza é Tayla Santos, 19 anos, 1, 75 de altura e 65 kg. Atualmente é estudante de Direito. Começou a carreira de jogadora no vôlei de quadra, mas com o passar do tempo passou a se destacar no vôlei de praia e até hoje nunca mais parou.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Ela que treina desde 2008 e desde então já disputou diversas competições locais e até nacionais. Foi jogadora da seleção feminina infanto roraimense, no qual a principal competição que disputou foi o Campeonato Brasileiro de Seleções. Desde 2009 a 2015 sempre viajou para outros estados para defender o estado de Roraima no voleibol juntamente com outras companheiras.
– Eu não costumo ser vaidosa, mas quando há algum evento importante sempre me arrumo da melhor forma possível. Mas eu não me considero bonita e nem feia, apenas normal. Mas fico feliz pelos elogios que recebo, mas não me importo com a beleza – destacou Tayla.
A atleta confessa que faltou diversas a aula para poder ir jogar vôlei. A paixão da vida de Tayla Santos sempre foi o voleibol. Ela diz que antes não conseguia se imaginar sem jogar, mas as responsabilidades chegaram e agora tem outras prioridades.
FONTE: GLOBO ESPORTE