Desde 2015, a Caerr já investiu quase R$ 900 mil em obras, possibilitando a chegada da água nas pontes de rede.

Em três anos, investimentos consideráveis nas ações de ampliação da rede de água já beneficiaram milhares de moradores em diversos bairros de Boa Vista. No primeiro semestre deste ano, a Caerr (Companhia de Águas e Esgoto de Roraima) já concluiu 1.236 metros de novas redes de distribuição de água tratada em 13 ruas de Boa Vista, beneficiando os moradores dos bairros 13 de Setembro, Cambará, Equatorial, São Bento, Caçari, Jóquei Clube, Senador Hélio Campos, Mecejana, Caimbé e Alvorada, bairros considerados pontas de rede, ou seja, mais distantes dos reservatórios. Nesse período, os investimentos na área resultaram em R$ 876.240,00.
“Seguimos nosso objetivo com a determinação de oferecer água com qualidade e segurança aos nossos usuários e em breve estaremos com outra frente de serviço em outros bairros da capital”, garantiu o presidente Danque Esbell.Atualmente, Boa Vista possui 1.401.165 metros de extensão de rede de água e, com isso, garante o abastecimento de água para 98% da população urbana.
ESTUDO – Para ter acesso ao serviço de extensão de rede o usuário precisa buscar a empresa e oficializar o pedido do serviço. A partir daí a Companhia realiza um estudo de viabilidade técnica.“A Companhia faz o levantamento para identificar se há a necessidade de fazer a construção da rede de extensão de água. É importante que o usuário mantenha o contato com a empresa para saber qual foi a conclusão dessa etapa de trabalho”, explicou Paulo Anderson, gerente de sistema de água da Caerr.
ASCOM /CAERR
Fotos: Ascom /Caerr