Apicultores terão apoio técnico da Aderr no uso do prédio da Codesaima no Distrito Industrial para beneficiamento do mel

Os apicultores de Roraima obtiveram, na manhã desta terça-feira, 7, a cessão pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) de um prédio localizado no Distrito Industrial para extração e beneficiamento de produtos de abelha. O Governo do Estado, por meio da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) e o setor de GPOA (Inspeção de Produtos de Origem Animal) darão apoio técnico aos produtores.
Estiveram presentes para prestigiar a assinatura do Termo de Cessão de Uso o presidente da Aderr, Gelb Platão; o presidente da Codesaima, Diego Bezerra; e o gerente da GPOA, Diego Costa; além dos diretores da ASA (Associação Setentrional de Apicultores).
Segundo informou Diego Costa, os técnicos da Aderr vão orientar os apicultores na elaboração de um plano de reforma e adequação da estrutura do prédio, com o objetivo de possibilitar a produção de mel e seus derivados com uma alta qualidade, a fim de que eles possam conseguir o SIE (Selo de Inspeção Estadual).
O projeto de aumento da produção de mel em Roraima, que tem a cessão do imóvel no Distrito Industrial como base para seu crescimento, é uma ação do Governo do Estado, por intermédio da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Aderr e Codesaima.
“A Agência de Defesa está de portas abertas para os produtores de todo o Estado, para orientar e colaborar com o desenvolvimento econômico, aliado à segurança alimentar. A produção de um mel de qualidade é importante para alavancar mais um segmento do agronegócio em Roraima, que a cada ano tem crescido mais”, ressaltou Gelb Platão.