Venezuelano Luís Ortiz, de 30 anos, sumiu no domingo (29).
Ele morava só em Boa Vista; ‘parentes estão vindo para cá’, diz vizinha.

8 meses (Foto: Arquivo pessoal)
O venezuelano Luís Rafael Milano Ortiz, de 30 anos, que desapareceu no domingo (29) em Boa Vista ainda não foi localizado. A vizinha dele afirmou, neste domingo (5), que segue sem nenhuma notícia do paradeiro de Ortiz.
A casa onde o venezuelano mora em Boa Vista foi periciada por equipes da Polícia Civil. Nela, os agentes encontraram uma grande quantidade de sangue espalhado sobre o chão. O caso foi levado à polícia pelos próprios vizinhos de Ortiz.
“Até agora não temos nenhuma informação sobre o paradeiro dele. Ele morava só aqui em Boa Vista e só agora os familiares dele, que vivem na Venezuela, estão vindo para cá para ajudar a localizá-lo”, relata Maria Santos, proprietária do condomínio onde Ortiz mora.
Conforme Maria, o desaparecimento do venezuelano foi notado na manhã de domingo (29), quando pessoas foram até o apartamento dele e acharam a chave da porta pelo lado de fora. Ao olharem para dentro do local, viram manchas de sangue sobre o chão.
“Quando vimos a casa toda aberta, e com manchas de sangue, notamos também que a televisão estava ligada. A única coisa que sumiu de lá foi a bicicleta dele”, afirma Maria, acrescentando que Ortiz morava no Brasil há cerca de 8 meses.
Ao G1, a asssessoria de comunicação da Polícia Civil informou neste domingo que o desaparecimento do venezuelano segue sendo investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas (Nipd).
FONTE: G1/GLOBO