Clube de São Luiz, município da região Sul de Roraima, confirmou participação no Roraimense de Futebol Sub-20, que foi a última competição disputada, em 2014
Com 10 anos de fundação, a Associação Esportiva Real, clube de São Luiz, região Sul do estado, volta às disputas oficiais e está confirmado como participante do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 de 2016. O time não entra em campo desde 2014 e faz a partida de abertura da competição estadual da categoria diante do Náutico-RR, no dia 22 de outubro, às 17h, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.
A última participação oficial do Real-RR foi justamente numa edição do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, em 2014. Com dificuldades financeiras, o time não atuou em 2015 e está de volta para o pontapé inicial do Estadual da categoria.
Leomar Silva, presidente do Real-RR, ressalta o retorno da equipe a uma competição da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e diz tratar-se de uma retomada para o clube que não atua oficialmente desde 2014.
– É uma satisfação poder voltar a participar do Roraimense Sub-20 e é um recomeço para o clube. Sabemos que será o início de um trabalho em que queremos dar continuidade no ano que vem. Apesar das dificuldades, pretendemos fazer uma boa participação – disse o mandatário.
Ainda conforme Leomar Silva, o time Sub-20 que atuará no Estadual será composto apenas por jogadores de Boa Vista-RR, até por conta das dificuldades de logística, pois São Luiz-RR está localizado a cerca de 300 km da capital roraimense. O técnico da equipe é Ronaldy Barros.

A Associação Esportiva Real tem uma conquista histórica e que é motivo de muito orgulho. Em 2011, na primeira participação como profissional em uma edição do Campeonato Roraimense (o clube foi fundado em 2006), o time do interior de Roraima foi campeão estadual, sendo o primeiro fora de Boa Vista-RR, capital do estado, a levantar o caneco da competição.
O campeão do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 será o representante do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e Copa Norte da categoria no mesmo ano.
*Colaborou sob supervisão de Bruno Willemon
FONTE: GLOBO ESPORTE