AUMENTO DE EFETIVO Sesau convoca 68 candidatos para segunda chamada de seletivo

Os profissionais começarão os trabalhos nas unidades de saúde na mesma semana em que assinarem o contrato

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), convocará 68 candidatos do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a segunda chamada de assinatura de contratos na próxima quarta-feira, dia 1º, na Escola Técnica de Saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) em Roraima.

A medida mostra a preocupação do Estado em reforçar equipes médicas no combate ao novo coronavírus (COVID-19) em Roraima. Ao todo, são 19 profissionais em enfermagem, dois em farmácia, dois técnicos em laboratório, um técnico em radiologia e 44 técnicos de enfermagem que atenderão a demanda nas principais unidades de saúde de Roraima, como Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento e Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

Conforme a publicação mais recente no DOERR (Diário Oficial do Estado), os candidatos estão com horários marcados para comparecer à Etsus, para evitar aglomerações e filas. Claudimar Rita Costa, que integra a equipe da CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde) explica que essa e outras medidas buscam prevenir os profissionais em saúde de possíveis contatos com o vírus.

“Nós vamos reservar três salas na Etsus, com cada uma tendo duas pessoas com os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] atendendo. Do lado de fora das salas, haverá uma pessoa que disponibilizará álcool em gel e máscaras aos candidatos”, explicou.

Ela reforça a importância de os candidatos comparecerem à convocação para contribuir junto ao Governo de Roraima na importante missão de combate ao coronavírus em meio à atual pandemia. “Os profissionais serão alocados nas unidades de acordo com a demanda de cada uma, mas os candidatos que são do interior serão mandados para seus municípios de origem”, complementou.

Por PEDRO BARBOSA
Foto: Ascom Sesau