Um grupo de 10 aventureiros trilhará de bicicleta os 780 quilômetros que ligam Boa Vista-RR a Manaus-AM pela BR-174 em uma expedição com previsão de duração de seis dias. A proeza orquestrada pelo grupo Expedição Raposas sairá da capital roraimense às 5h da manhã do dia 16 de janeiro com chegada em Manaus prevista para o dia 21 do mesmo mês.

Até o momento estão confirmados os participantes de Boa Vista (Raposas Bike & Corrida): Adriano Paulino, Claudemir Damasceno, Felipe Faria, Francisco Pinto, Douglas Maia da Silva, George Romero. Já da capital amazonense (Pedala Pesado) participam Antonio Caporazzo, Aldo Luis, Geisiele Silva e Marcos Lira.
Uma destas feras é Antonio Caporazzo, de 64 anos, que irá enfrentar o percurso pela primeira vez. Força de vontade e treino não são problemas para o ciclista.
Roteiro
O grupo preparou um roteiro de seis dias. A média de pedaladas será de 100km diários até a pernoite em municípios ao longo da rodovia. Paradas para fotos? Claro, mas não devem ultrapassar mais que 20 minutos. Veja:

Cada participante vai optar onde quer pernoitar, seja em rede, barraca, escolas, hotel ou pousadas. Um dos organizadores do pedal, Adriano Paulino da Silva falou sobre o ‘passeio’ que tem no cicloturismo a principal motivação.

– Todos estão livres para escolher a melhor opção, pois dormir bem nesta expedição será primordial. O grupo contará com um carro de apoio para auxiliar em emergências. O veículo não seguirá os ciclistas, mas ficará nos pontos de repouso para qualquer solicitação.A alimentação (café da manhã, almoço e jantar) será feita nos pontos de repouso. Lanches rápidas acontecerão no trajeto – disse.
Evento teste
A Expedição Raposas realizou um evento teste com destino a Vila São Francisco, no município de Bonfim, distante 80Km de Boa Vista, no dia 8 de janeiro.
Por Tércio NetoBoa Vista, Roraima G1