Trechos das ruas Cidade Cascavel, Francisco Régis Maciel de Melo e Maria Martins Vieira terão uma rede de 460 metros de extensão

Mesmo debaixo de chuva, a Prefeitura de Boa Vista está com frentes de serviços em toda a cidade. Uma delas é a construção de uma rede de drenagem de 460 metros de extensão, abrangendo trecho das ruas Cidade Cascavel, Francisco Régis Maciel de Melo e Maria Martins Vieira, no bairro Equatorial.
A obra vai eliminar mais um ponto crítico de alagamento em Boa Vista, onde também está incluída a recomposição asfáltica e alguns trechos vão receber sarjeta e meio-fio. Na rua Cidade Cascavel, a antiga vala existente será eliminada com a conclusão dos serviços, mudando o visual da rua e melhorando a qualidade de vida dos moradores.
Este é um dos 92 pontos que começaram a ser mapeados pela Secretaria Municipal de Obras em 2013. Desde então, 40 áreas críticas de Boa Vista já receberam intervenção da prefeitura, o que resultou na construção de mais de 150 km de drenagem por toda cidade, facilitando o escoamento da água das chuvas.
“Estamos neste trabalho há sete anos, buscando amenizar os transtornos causados pela chuva. Já fizemos muito em Boa Vista, mas estou ciente que ainda há muito a se fazer. Não paramos estes serviços, estamos com obra em toda cidade buscando investir os recursos que a mim foram repassados”, declarou a prefeita Teresa Surita.
Obras como esta demandam tempo, planejamento e têm um alto custo, por isso, são investimentos que muitas vezes contam com parcerias. A maioria deles, a prefeitura contou com o apoio do ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos junto ao Ministério das Cidades e possibilitou que o serviço fosse executado.
Fonte: semuc