BALANÇO PMRR divulga resultado de ocorrências e operações do final de semana

As rondas se concentraram especificamente em ruas e avenidas do bairro Asa Branca. O objetivo da ação é manter a ordem e reduzir o número de ocorrências nesses locais.

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) apresentou nesta segunda-feira, 22, um balanço geral das operações e ocorrências atendidas durante o final de semana na Capital e no Interior. O levantamento é referente ao trabalho realizado entre os dias 19 e 22 de novembro.

Ao todo, a PMRR teve 544 solicitações pelo número 190. Foram registrados 78 ROPs (Relatório de Ocorrências Policiais) entre os destacamentos do 1º e 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário) e Giro (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva).

Em Boa Vista, o 1º BPM registrou 33 ROPs. Os crimes descritos estão relacionados a: invasão de domicílio com ameaças, roubo com arma branca, embriaguez ao volante, desobediência, mandado de prisão em aberto, crime contra o meio ambiente, transportando minério cassiterita, acidentes de trânsito com danos materiais e vítima fatal, além do descumprimento de prisão albergue domiciliar, nos bairros: Caimbé, Buritis e Murilo Texeira.

Ainda na Capital, o 2º BPM anotou 28 ROPs. Neles foram apontados crimes que envolvem apreensão de arma de fogo e arma branca, moto restrição de roubo/furto procurada/encontrada. Também houve registros de atropelamento, prisões de por tráfico de drogas, mandado de prisão em aberto e achado de cadáveres no bairro Cambará e São Bento.

A Ciptur atendeu 13 ocorrências, sendo por embriaguez ao volante, indivíduo em descumprimento de prisão domiciliar, direção perigosa e embriaguez. Além disso, houve um registro feito pelo Bope e dois pelo Giro.

As operações

Na sexta-feira, 19, uma ação conjunta entre as forças estaduais de segurança pública deflagrou “Operação Saturação” de combate à criminalidade, com reforço do policiamento em pontos considerados críticos.

As rondas se concentraram especificamente em ruas e avenidas do bairro Asa Branca. O objetivo da ação é manter a ordem e reduzir o número de ocorrências nesses locais.

O patrulhamento, além de policiais militares do CPC (Comando de Policiamento da Capital), contou com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), por meio da Força Tática (com cães), da Cavalaria, da Polícia Civil e de agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Ao todo, a ação integrada contou com seis viaturas da PMRR, uma da PCCR e duas do Detran. Empregou o efetivo de 20 policiais militares, quatro policiais civis e oito agentes de trânsito. Foram realizadas 103 abordagens, dois homens foram detidos por descumprimento de prisão domiciliar. Além disso, 48 veículos também foram abordados, um veículo foi apreendido, e 11 estabelecimentos foram fiscalizados.

No sábado, homens da Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental) , 1º BPM e 2º BPM apreenderam no Baixo Rio Branco, município de Caracaraí, 161 tartarugas e prendeu cinco suspeitos de prática de crime ambiental. Durante fiscalização ambiental fluvial foram abordadas 30 pessoas de nacionalidade brasileira e um estrangeiro.

Nas diligências, a Cipa apreendeu duas canoas e três motores. Aplicou ainda, quatro autos de infração, três termos de apreensão e um termo de destruição. Pelo menos cinco pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial de Caracaraí.

SECOM RORAIMA