O público em casa ganhou cinco apresentações, com quatro horas de bons momentos de fé e espiritualidade

A noite desta terça-feira, 09, foi de fé e espiritualidade para quem acompanhou mais uma edição do Festival Boa Vista Live do Bem. Neste momento de pandemia, é a segunda vez que o projeto abre espaço para artistas do segmento “gospel”. As apresentações foram transmitidas ao vivo do Teatro Municipal por meio do canal oficial da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e Facebook, além do canal Rede Cidade (28.1).
O show virtual começou com Gabriel Carreiro, da Igreja Batista Jardim Floresta, que apresentou principalmente músicas autorais, como “Cemitério de Talentos” e “A Vida Anda”, além de músicas bastante comentadas pelos internautas que estavam ligados na live, como Adriano Souto, que elogiou a transmissão. “Acompanhando meu amigo. Parabéns Gabriel”, elogiou. Mas o músico também cantou sucessos de bandas conhecidas, como a Oficina G3.
O Ministério Vocal Renovo subiu ao palco, em seguida, para dar continuidade à noite de fé e esperança no teatro. Os integrantes Williams Ribeiro, Sâmara Souza, Jainy Andrade e Gabrielly Ferreira anteciparam as homenagens pelo Dia dos Namorados com a música “Eles se Amam”. Na web, os fãs dos jovens artistas fizeram questão de comentar. “Nunca irei me cansar de dizer o quão incrível é esse ministério”, disse Aisha dos Santos.
Em seguida, o grupo Ministério Viva Voz, composto por Maelison Dias, Layane Figueiredo, Karen Borges e Sâmara Souza falaram sobre esse momento difícil da pandemia e lembraram o quanto é importante acreditar que é possível superá-lo. E convidaram a todos para uma reflexão por meio da música “Maranata”, do grupo Ministério Avivah. A letra fala sobre confiar em Deus e não temer. Mensagem essa compreendida pelos internautas. “Estamos precisando dessa calmaria em nossos corações”, disse Kelly Santos.
Após um breve intervalo, o Ministério de Louvor Vida Nova também proporcionou momentos de reflexão, muita fé e um repertório variado. Dimitria Costa, Daniele Costa, Thaís Fernanda e Huldiel Carvalhedo, da Igreja de Deus Vida Nova, cantaram músicas de bandas conhecidas no mundo gospel, como Renascer Praise e Kemuel.
O show se encerrou com os jovens da Igreja de Deus Vida Nova, que compõem o grupo IDVN Music: Jeferson Fernandes, Kleven Monteiro, Huldiel Carvalhedo e Wellerson Lima. As músicas sob a estética chamada “worship” (“adoração”, em inglês) deram uma agitada no palco. E do outro lado da telinha, os internautas entraram no clima. “Eita, que a unção de Jesus tomou conta”, disse Gislane Dantas.
“Muito obrigado, prefeita Teresa Surita por proporcionar esse momento de culto, nesse teatro que virou igreja”, agradeceu o músico Jeferson Fernandes.
Alcance – A segunda live gospel do projeto alcançou um público diverso em várias partes do país. “Parabéns à Prefeitura de Boa Vista pela iniciativa”, disse Josafá Fernandes, de Natal, no Rio Grande do Norte. “Rio de Janeiro presente”, ressaltou Cleia Barros.
E até quem estava trabalhando fez questão de mandar um recadinho para os jovens. “Estamos de plantão no Hospital da Unimed, ligadinhos em vcs”, disse Dhisley Costa. “Em tempos difíceis nossa alma louva a Deus”, lembrou Antonia Mourão.
Festival Boa Vista Live do Bem – O Festival Boa Vista Live do Bem foi criado pela Prefeitura de Boa Vista, neste momento de pandemia, para entreter as famílias e ajudar financeiramente os artistas que perderam sua renda. As igrejas, assim como outros estabelecimentos, estão com as atividades suspensas para evitar aglomerações.
O evento é organizado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), às terças e quintas, a partir das 19h.
A prefeitura abriu edital cultural que recebeu 59 inscrições de artistas musicais de Boa Vista. Os cantores e bandas se apresentarão no festival durante o isolamento social, levando um pouco de alegria para quem não pode sair de casa. Os artistas recebem cachês de R$ 1.000 a R$ 1.700.
A próxima live, na quinta, 11, às 19h, terá a cantora Euterpe com músicas voltadas para o público infantil e o segundo bloco terá outros cantores gospel.
fonte: semuc