
Após 10 anos de criação da Lei de Saneamento, Boa Vista ocupa posição privilegiada, se comparada aos demais municípios brasileiros. O Instituto Trata Brasil divulgou o Ranking do Saneamento Básico das 100 maiores cidades do país e Boa Vista ocupa a 50ª posição na pesquisa, ficando à frente de capitais como, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza e Natal.
Em 2014, a capital roraimense ocupava a posição de número 64. O ranking avalia a evolução dos indicadores de água, esgotos, investimentos e perdas de água nas maiores cidades e com foco nas capitais brasileiras.
Em Boa Vista, a cobertura de esgoto chega a 64% e a meta até 2018 é atender 93% das residências. Já a distribuição de água atinge uma cobertura de 98%, dados que levaram a capital a atingir o primeiro lugar na região Norte.
“A universalização da água e esgoto norteia nosso trabalho e não medimos esforços para alcançar esse objetivo. O governo do Estado vem atuando de forma exemplar nesse sentido, pois as obras de implantação de esgotamento sanitário na capital estão a todo vapor. Estamos satisfeitos com esse resultado e esperamos melhorar ainda mais nas próximas pesquisar realizadas pelo Trata Brasil”, disse o presidente da Caerr, Danque Esbell.
Kátia Bezerra
fotos: Ascom/Caerr
Secretaria de Comunicação