BOA VISTA RECEBE 25ª EDIÇÃO DA AÇÃO GLOBAL NO SÁBADO

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RR), em parceria com a Rede Globo, já estão nos preparativos para a realização a Ação Global 2018 que acontece, simultaneamente, em todos os estados brasileiros. Em Roraima, o município contemplado com o grande mutirão será Boa Vista, cuja data já está marcada para o dia 26 de maio, das 8h às 17h, na Sede Administrativa do Sesi, localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3710, no bairro Aeroporto.

Esse ano a meta é consolidar oito mil atendimentos, para quatro mil pessoas. Para alcançar esse quantitativo o Sesi Roraima conta com 35 instituições parceiras e 250 voluntários e mais de 30 serviços que serão oferecidos gratuitamente nas áreas de saúde, cidadania, educação e qualidade de vida.

A ação terá como tema “Educando para transformar”, e segundo a organização, o tema escolhido traz uma nova roupagem para o evento. A proposta é realizar ações que possam levar a comunidade à reflexão sobre a importância da educação na vida de uma pessoa, mostrar o poder de transformação dessa ferramenta que gera o conhecimento, um bem que pode ser compartilhado, mas nunca perdido ou roubado.

A ideia e o desafio é trazer para população, mais que os serviços de atendimentos imediatos (saúde, bem-estar, cidadania e lazer), que são essenciais, em 2018, o Sesi e a Rede Globo querem plantar a semente da educação e contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel no mundo. “O objetivo da Ação Global é justamente estender e levar esses serviços a populações que têm dificuldade de acesso a serviços básicos, que são essenciais para a vida de qualquer pessoa”, explicou o coordenador da Ação, Aníbal Valentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.