“É uma pessoa que sabe se relacionar e vai dar conta do recado”, diz Bolsonaro sobre Faria.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou, na noite desta quarta-feira (10), a recriação do Ministério das Comunicações.
Pouco tempo depois, a nomeação do deputado Fábio Faria (PSD-RN) como ministro foi publicada no “Diário Oficial da União”.
O secretário-executivo da pasta será Fábio Wajngarten, atual chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo.
Em publicação¹ no Facebook, Bolsonaro escreveu:
“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN.”
Cerca de uma hora depois, ao chegar ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro negou ter negociado a indicação de Faria com o Centrão:
“Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos. É uma pessoa que sabe se relacionar e vai dar conta do recado.”
De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a recriação do ministério não representará aumento de despesa para o governo federal, uma vez que o novo ministério utilizará “apenas cargos de estruturas já existentes”.
Fonte:Renova Midia