Com atuação permanente no Amazonas desde novembro de 2019, o programa VIGIA já apreendeu cerca de 6 toneladas de drogas.

A Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou, nesta terça-feira (2), a instalação de equipamentos de radiocomunicação em sete cidades do Amazonas.
Com um investimento de R$ 13 milhões, o novo sistema de comunicação proporcionará uma melhor dinâmica e agilidade para os agentes de segurança que atuam na região no âmbito da operação “Hórus”.
O objetivo¹ é conter o fluxo de entrada de armas, munições e drogas no Brasil através das cidades de Iranduba, Parintins, Coari, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá e Tefé.
A instalação destes equipamentos é essencial para uma melhor comunicação entre os diversos os agentes de segurança pública e defesa que atuam na Amazônia.
“Os equipamento irão trazer mais efetividade nas ações, principalmente no combate ao narcotráfico”, explica Eduardo Bettini, coordenador-Geral de Fronteiras da (SEOPI/MJSP).
A instalação do sistema é uma parceria do programa VIGIA com o Exército Brasileiro. A previsão de término da implementação desses equipamentos é de 4 meses.