Suspeitos foram presos em uma casa no Jardim Tropical após investigação.
Casal vendia drogas e fazia ‘batismo’ de novos integrantes de facção.

Um casal foi preso nesta quinta-feira (2) por suspeita e tráfico drogas em uma casa no bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista.
O homem e a jovem, de 40 e 22 anos, integrantes de uma organização criminosa, guardavam dentro do imóvel drogas, dinheiro e cartas supostamente manuscritas por presos e detentas das unidade prisionais do estado.
Os dois eram investigados pela Delegacia de Operações Especiais (Dopes) e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Eles foram presos por agentes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e levados para Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial.
Os policiais apreenderam com os suspeitos diversas trouxinhas de cocaína, R$ 270 e cartas, que indicam a contabilidade da venda de drogas do casal, informações sobre presos e detentas do sistema prisional.
Segundo a Polícia Civil, o casal exercia a atividade ilegal para uma organização criminosa que atua dentro dos presídios de Roraima.
“Eles levantavam dinheiro para a facção, vendendo drogas e fazendo ‘batismo’ de novos membros que se aliavam à organização.Todo o dinheiro arrecadado ia para o grupo criminoso deles. Os dois já eram investigados. Mais pessoas estão envolvidas”, conta um agente.
Em uma das cartas apreendidas, uma detenta pede ao integrante da facção maconha e cocaína. Ela ainda exige ser batizada pela organização.
“Ei, manda um pó ou uma ‘cara’ de maconha. Manda um celular ‘pé duro’ para sua irmã aqui”, cita um trecho da carta. Todos os manuscritos recolhidos serão analisados pelas equipe de inteligência da polícia.
“As investigações continuarão. Não podemos divulgar o conteúdo de cada carta na íntegra”, diz o agente. Até a publicação desta matéria o casal não havia prestado depoimento.