

O Governo do Estado pretende reforçar ainda mais a transparência no que se refere à utilização dos recursos públicos em Roraima.
Na Sesau (Secretaria de Saúde), a primeira medida da gestão que reflete essa proposta é a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informação), que passou a funcionar a partir desta sexta-feira, 8.
Com a implantação do SEI, todos os processos serão administrados de forma digital, para que a sociedade tenha conhecimento sobre as ações executadas na área de saúde no Estado.
“Seguindo a política de transparência do governador Antonio Denarium, nossa expectativa é buscar por meio da implantação imediata do Sistema Eletrônico de Informações, manter uma gestão pautada pela transparência e austeridade, como forma de deixar a população sempre informada de tudo o que acontece na saúde de Roraima”, ressaltou o secretário de Saúde, coronel Olivan Junior.
Roraima é o segundo Estado da Região Norte a aderir ao SEI, que está com 50% de adesão, compreendendo cerca de 22 secretarias.
Por meio do SEI, os documentos poderão ser consultados por todos os órgãos de controle e pela sociedade. Além disso, trata-se de uma ferramenta fundamental para garantir a segurança da informação.
“O nosso objetivo é mostrar o que está sendo feito e a forma com está sendo feito. O objetivo é possibilitar maior celeridade, transparência e economicidade ao trabalho de tramitação dos processos e contratos e, assim, possibilitar aos órgãos de controle e à população o acompanhamento do que está sendo realizado”, salientou o secretário.